A canção representante da ARJ Macedónia em Lisboa será conhecida a 11 de março, mantendo-se a incógnita sobre a língua escolhida para o Festival Eurovisão 2018.
Meri Popova, chefe de delegação da ARJ Macedónia, revelou, em entrevista, que a canção "Lost and Found", que será defendida pelo grupo Eye Cue em Lisboa, será revelada a 11 de março. A apresentação do tema acontecerá na rádio e na televisão, sendo que após o lançamento do tema serão avançadas informações sobre o videoclip oficial, a tournée promocional e os membros da delegação.
Além disso, Meri Popova revelou que o grupo já está a preparar a sua atuação no Festival Eurovisão 2018, mas garante que a decisão sobre se a canção em inglês ou macedónio ainda não foi tomada pela emissora MRT.
Desde a sua estreia, em 1998, a ARJ Macedónia já utilizou três idiomas no Festival Eurovisão: inglês, macedónio e romani. O inglês e o macedónio foram utilizados individualmente em seis edições cada um, enquanto que em quatro edições o país foi representado por uma versão bilingue em inglês e macedónio. Por outro lado, em 2013, Esma & Lozano cantaram em macedónio e romani no Festival Eurovisão.
A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Kiev, a ARJ Macedónia foi representada por Jana Burčeska e Dance Alone, terminando na 15.ª posição com 69 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pelo quinto ano consecutivo.
Sem comentários
Enviar um comentário