A RTP acabou de revelar o cenário por onde passarão as 26 canções que estão a concurso na edição deste ano do Festival da Canção. O palco e todo o cenário fo melhorado, em relação a 2017, e a "green room" não estará localizada junto ao palco mas numa sala aparte. É já dia 18, este domingo, que acontecerá a 1.ª de duas semifinais de onde sairão as 14 canções que irão compor o alinhamento da Grande Final do Festival da Canção, a acontecer a 4 de março no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
Recorde os excertos das canções a concurso na 1.ª Semifinal AQUI.
Portugal participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1964. Em 2017 escreveu-se uma página de ouro na história do nosso país nesta competição, quando Luísa e Salvador Sobral conquistaram a primeira vitória portuguesa neste concurso ao bater todos os recordes com uma pontuação histórica, 758 pontos, a mais alta de sempre neste concurso. Recorde o tema "Amar Pelos Dois" no palco de Kiev:
Muito semelhante senão igual ao do ano passado, o Estúdio 1 é muito pequeno percebo que não se posso fazer nada muito elaborado, não gosto da plateia em redor do palco e daquele júri ali em frente da um ar de programa caça talentos, e não tem sentido porque o objectivo deste Festival não seria o ouvir após cada atuação a opinião de um jurado que tem menos tanto ou mais experiência consoante os casos
ResponderEliminarO ano passado não deram opiniões, apenas votaram. O júri tem de se sentar em algum lado.
EliminarO público fica nas costas dos intérpretes e músicos: Para isso mais vale ficar em casa. Em contraste, o júri fica mesmo à frente dos intérpretes, para os assustar (os festivais nos países civilizados eles estão de lado).
ResponderEliminarAinda o choradinho da história dos LED's? Ah por favor... melhorem! E queres comparar a iluminação de um palco de estúdio para dimensão de um palco na Altice Arena? É quase que comparar Primark vs Chanel.
ResponderEliminarOs paineis LED são algo relativamente barato para se colocar num estúdio, mais dispendiosa é a iluminação com os holofotes e restantes equipamentos. E não é por não haver ecrãs LED na Eurovisão que o espectáculo vai ser menos grandioso, bem pelo contrário.
Quanto ao FC, apesar de também não gostar muito que o público esteja atrás das actuações percebo a intenção aproveitar todo o espaço do estúdio - que não parece ser muito grande - e nesse sentido acho que é um cenário bem conseguido tendo em conta o tamanho.
Ahhh nao...outra vez a plateia atrás dos concorrentes. Fica tão mal :/ ugh...
ResponderEliminarE depois dizem que são inovadores e vao pela mudança. Está super parecido...menos comodismo, por favor.
ResponderEliminarConcordo.
ResponderEliminarÉ mil vezes preferível o júri estar atrás dos intérpretes e público na frente do palco, pois assim há mais lugares disponíveis para os espectadores que queiram estar presente no FC (e não hão-de- ser nada poucos!).
ResponderEliminarO juri atras dos concorrentes?? Como votam se nao veem? :) :)
EliminarConcordo. A conversa dos LEDs já irrita. Preocupem se mas é com a qualidade das canções.
ResponderEliminarTanto hate nestes comentários.
ResponderEliminarNão ha tradução para a palavra hate em português? Hoje em dia não se pode criticar nada, somos todos 'haters'...
ResponderEliminarMais um ano em que a plateia faz parte da atuaçao dos concorrentes...nao se esqueçam de a levar para o Altice arena LOL
ResponderEliminar