A RTP e a Câmara Municipal de Guimarães reuniram-se, esta quinta-feira, para a assinatura do protocolo de colaboração referente à organização da Final do Festival da Canção 2018, agendada para 4 de março.
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Gonçalo Reis, presidente da RTP, estiveram reunidos, esta manhã, em Lisboa, para a assinatura do protocolo de colaboração referente à organização da Grande Final do Festival da Canção 2018, que se realiza no próximo dia 4 de março, no Multiusos de Guimarães. Nesta cerimónia foi reafirmado o empenho das equipas da RTP e da Câmara Municipal de Guimarães na concretização deste evento de grande visibilidade e importância a nível nacional, que visa a promoção da música portuguesa.
Este foi o primeiro passo de um objetivo definido pela RTP – a descentralização do Festival da Canção. A estação pública já manifestou ser seu interesse descentralizar o evento musical nos próximos três anos. Uma iniciativa que visa aproximar o Festival da Canção da população portuguesa ao longo do seu território. “Para além do trabalho de reinventar o seu conceito, assumimos no ano passado o compromisso de descentralizar o Festival da Canção. Fizemos uma análise competitiva e Guimarães foi a cidade que reunia todas as condições para a realização da Final do evento”, afirma Gonçalo Reis, Presidente da RTP.
Segundo Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, “Está a ser preparado um grande espetáculo para o país e para o mundo! Guimarães reúne todas as condições para acolher um evento desta dimensão. O conceito do festival foi reinventado, tendo agora a particularidade de atrair e cativar muitos jovens.”
Um evento que se prevê que leve a Guimarães muitos dos fãs do Festival da Canção, o que irá contribuir para uma dinamização da economia local. Mas acima de tudo, a oportunidade de todos eles poderem conhecer a riqueza do património cultural da região, que se insere na sua identidade como berço da nação portuguesa.
Fonte/Imagem: RTP
Apesar de ficar desviado para mim. Esta ideia da RTP é boa! Parabéns
ResponderEliminarConcordo. Nos próximos anos a final poderá ser em Braga e Portimão
EliminarGondomar também :) e Porto (Pavilhão Rosa Mota)
Eliminar