"O Som da Guitarra é a Alma de Um Povo", "Anda Estragar-me Os Planos" e "Só Por Ela" são as três canções do Festival da Canção 2018 que se seguem no Olhares sobre o FC2018. Quantos pontos terão arrecadado?
Pela quarta edição consecutiva, o ESCPORTUGAL leva a cabo mais uma edição do Olhares sobre o Festival da Canção, com um painel composto por 14 comentadores, como pode recordar AQUI. "O Som da Guitarra é a Alma de Um Povo", interpretada por José Cid, "Anda Estragar-me Os Planos", de Joana Barra Vaz e "Só Por Ela", por Peu Madureira, são as canções que se seguem na análise do painel: a canção composta por José Cid arrecadou 44 dos 168 pontos possíveis, enquanto que a de Francisca Cortesão somou 94 pontos e a criação de Diogo Clemente 119.
Aceda, de seguida, à classificação do Olhares e leia todos os comentários clicando no título respetivo.
1.º "(sem título)" - Janeiro - 140 pontos
2.º "Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada" - 133 pontos
3.º "Só Por Ela" - Peu Madureira - 119 pontos
4.º "Para Te Dar Abrigo" - Anabela - 116 pontos
5.º "Eu Te Amo" - Beatriz Pessoa - 102 pontos
6.º "Anda Estragar-me Os Planos" - Joana Barra Vaz - 94 pontos
7.º "Zero a Zero" - Joana Espadinha - 80 pontos
9.º "Austrália" - Bruno Vasconcelos - 45 pontos
10.º "O Som da Guitarra é a Alma de Um Povo" - José Cid - 44 pontos
10.º "O Som da Guitarra é a Alma de Um Povo" - José Cid - 44 pontos
Fonte/Imagem: ESCPortugal
José Cid apresentou uma música bonita, rica em portugalidade, mas a letra é um cliché do início ao fim. A sua interpretação apesar de boa é sempre igual, não trazendo originalidade alguma ao tema. Mesmo assim é uma proposta superior a algumas finalistas, e não me chocaria se tivesse conseguido o apuramento.
ResponderEliminar6 pontos
"Anda estragar-me os planos" é uma canção muito bonita.
A intérprete apesar de ter um timbre agradável e diferente, tem uma dicção por vezes complicada de se entender.
Mas para esta canção ter alguma hipótese na Eurovisão precisaria de ser cantada por alguém muito carismático, o que não acontece.
Esse facto faz com que se torne numa canção chata.
5 pontos
A canção defendida pelo Peu é um mistério para mim. A música pode ser muito linda, a letra fantástica, e a voz do cantor limpida e doce, mas a falta de força e atitude do intérprete fazem com que não seja uma canção que consiga um bom resultado em Maio.
Espero que não ganhe.
7 pontos