Oito canções estão na corrida para representar a Hungria no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do A Dal 2018? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.
Depois de três eliminatórias e duas semifinais, a Hungria seleciona, esta noite, os seus representantes para Lisboa. Oito candidatos estão na corrida, sendo que a votação decorrerá em duas rondas distintas. Na primeira ronda, cada jurado votará nas suas 4 canções favoritas, atribuindo 4, 6, 8 ou 10 pontos, sendo que as quatro canções mais votadas apurar-se-ão para a segunda ronda, onde o televoto irá decidir o vencedor do A Dal 2018.
Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.
Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o A DAL2018:
Diogo Santos aposta em Viktor Király com "Budapest Girl"
Uma das finais nacionais que mais me cativa durante a temporada chega hoje ao fim. O A Dal 2018 ficou aquém das edições anteriores, mas apresentou-nos um respeitável lote de finalistas. A decisão não será fácil, com 4 ou 5 propostas bastante bem cotadas para representar a Hungria em Lisboa. Pessoalmente, aposto em Viktor Király e "Budapest Girl", uma canção descontraída e animada, mas que teria dificuldade em destacar-se em maio. yesyes ou AWS poderão por outro lado marcar pela diferença ou Tamás Horváth e Gergely Dánielfy poderão destacar-se pelas raízes etnicas das suas canções. Escolha difícil...
Hugo Sepúlveda aposta em AWS com "Vszlát nyár"
Espero que a Hungria não me faça uma desfeita e escolha AWS ou Leander Kills para Lisboa. Se for Yesyes também não é uma má escolha, mas estas duas têm uma força e uma energia fantásticas. Não são de todo o meu género, mas estou completamente viciado. Penso que faça falta ao Festival Eurovisão algo assim, como este rock húngaro. Entre as prováveis baladas e músicas comerciais, se a Hungria levar Aws vai ter uma oportunidade de se destacar imenso e com qualidade! Ao vivo já provaram que conseguem ter garra e força, por isso agora é só escolhê-los.
João Diogo aposta em yesyes com "I let you run away"
A Hungria apresenta uma final nacional bem ao seu estilo: bastante qualidade e com vários géneros musicais. Apesar de achar que os AWS vão vencer a competição, os meus favoritos são os yesyes. Um tema rock que fica facilmente na nossa memória e que com certeza proporcionaria um bom espetáculo em Lisboa.
João Jorge aposta em yesyes com "I let you run away"
Este ano, a Hungria apresentou algumas canções de excelente qualidade, com uma final marcada pela variedade de géneros musicais: pop, house, metal, rock n'roll, etc...Tenho de destacar o meu TOP3 pela originalidade, pelos toques melódicos e harmónicos que contem em cada um dos temas. Os Yesyes partirão como meus favoritos na Eurovisão caso ganhem o ''A Dal''. O vocalista Ádám Szabó, que já tinha participado no ano anterior com ''Together'', este ano apresenta-se com uma das melhores canções de sempre do concurso. Seguem-se os AWS, com um metal bastante indicado para o Festival Eurovisão, enquanto Király Viktor apresenta uma canção muito cativante e que fica no ouvido.
Nuno Carrilho aposta em Tamás Horváth com "Meggyfa"
João Jorge aposta em yesyes com "I let you run away"
Nuno Carrilho aposta em Tamás Horváth com "Meggyfa"
Dentro da temática étnica em que apostou no ano passado, gostaria de ver a Hungria a apostar em Tamás Horváth e "Meggyfa". Uma canção bastante ritmada, animada e cativante, é muito bem defendida por Tamás Horváth e teria todas as condições para lutar por um bom resultado em Lisboa (apesar de parecer que tal não irá acontecer...). Viktor Király e Gergely Dánielfy seguem-se nas minhas preferências.
Nuno Reis Conceição aposta em Tamás Horváth com "Meggyfa"
Uma final marcada pela diversidade de géneros musicais e interpretações. O "A Dal 2018" traz-nos algumas propostas interessantes, assumindo protagonismo no meu Top a canção defendida pelo Tamás Horváth - "Meggyfa" (tem, de facto, algo especial, tornando-a bastante distinta). Em 2º lugar surge "Azt Mondtad", uma bela composição defendida pelo Gergely Dánielfy e, a fechar o pódio, a proposta irreverente dos AWS - o vocalista tem um aspecto angelical mas "parte a loiça toda" e, apesar de ser um género que não aprecio particularmente, reconheço-lhe potencial. A ver vamos quem defenderá as cores magiares em Lisboa...
Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:
1.º Tamás Horváth - "Meggyfa" - 52 pontos
2.º yesyes - "I let you run away" - 52 pontos
3.º AWS - "Viszlát nyár" - 50 pontos
4.º Gergely Dánielfy - "Azt mondtad" - 47 pontos
5.º Viktor Király - "Budapest Girl" - 43 pontos
6.º Leander Kills - "Nem szól harang" - 31 pontos
7.º Gábor Heincz Biga - "Good Vibez" - 29 pontos
8.º Zsolt Süle - "Zöld a május" - 26 pontos
1.º Tamás Horváth - "Meggyfa" - 52 pontos
2.º yesyes - "I let you run away" - 52 pontos
3.º AWS - "Viszlát nyár" - 50 pontos
4.º Gergely Dánielfy - "Azt mondtad" - 47 pontos
5.º Viktor Király - "Budapest Girl" - 43 pontos
6.º Leander Kills - "Nem szól harang" - 31 pontos
7.º Gábor Heincz Biga - "Good Vibez" - 29 pontos
8.º Zsolt Süle - "Zöld a május" - 26 pontos
Sem comentários
Enviar um comentário