Apesar das críticas à sua pronúncia em inglês, o cantor Alekseev descarta cantar em russo no Festival Eurovisão 2018: "Uma voz dentro de mim disse-me que a canção deveria ser cantada em inglês".
O cantor ucraniano Alekseev foi bastante criticado nas redes sociais após a sua atuação no Eurofest 2018, final nacional da Bielorrússia para o Festival Eurovisão 2018, devido à sua pronúncia em inglês. Contudo, o cantor, escolhido para representar o país em Lisboa, descarta mudar o idioma da sua candidatura: "Uma voz dentro de mim disse-me que a canção deveria ser cada em inglês neste contexto" revelou à imprensa russa, explicando que a participação na Eurovisão é "uma experiência interessante" e que as "dificuldades não o assustam".
Questionado sobre a sua decisão de abandonar a competição na Ucrânia e rumar ao concurso na Bielorrússia, Alekseev explicou que foi influenciado depois de ter sido reconhecido como o "cantor do ano" no país, o que se tornou um factor determinante na decisão de participar no Eurofest 2018.
Apesar da polémica sobre uma eventual ilegalidade da candidatura, como pode recordar AQUI, o cantor Alekseev conquistou o direito de representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2018 com "Forever", tendo sido o favorito do público e do júri do certame. Em Lisboa, o cantor irá atuar na primeira parte da primeira semifinal, a 8 de maio.
Era melhor que o Alekseev cantasse em Russo...
ResponderEliminarOu em ucraniano, já que ele é da Ucrânia...
EliminarA pior até agora. Horrivel
ResponderEliminar