Faleceu France Gall, vencedora do Festival Eurovisão de 1965 pelo Luxemburgo. A eterna intérprete de Poupée de cire, poupée de son tinha 70 anos de idade .
"Há palavras que todos preferíamos nunca pronunciar: a France Gall juntou-se ao 'Paraíso Branco' hoje, 7 de janeiro, depois de ter lutado por dois anos, com discrição e dignidade, contra um cancro' avançou a autoridade de comunicação Geneviève Salama, dando conta do falecimento de France Gall aos 70 anos de idade. Considerada uma das artistas pop mais importantes da história de França, a cantora estava internada num hospital de Paris, desde dezembro, devido a uma infeção bastante grave.
Uma das principais vozes da música yé-yé, a cantora representou o Luxemburgo no Festival Eurovisão de 1965 com Poupée de cire, poupée de son, alcançando a segundo vitória do país. Com versões em dezenas de países e milhares de cópias vendidas, o tema tornou-se um dos mais conhecidos da história do concurso, tendo marcado presença na gala Congratulations.
Depois do falecimento repentino do seu marido Michel Berger em 1992, com apenas 44 anos de idade, e da sua filha Paulina, vítima de fibrose cística em 1999, France Gall afastou-se dos palcos, tendo feito raras aparições públicas desde então. A última participação da cantora num projeto público havia decorrido em 2015 na peça Résiste.
Que descanse em paz.
Fonte: LeFigaro / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
Descansa em paz
ResponderEliminarUma das melhores canções de todo o Esc :(
ResponderEliminarEstou triste
ResponderEliminarTenho boas recordações da sua música
Um dia muito triste para todos os seguidores da Eurovisão. ;-(
ResponderEliminarDescanse em Paz, minha querida!
A música preferida do Salvador Sobral da Eurovisao .
ResponderEliminarDas poucas que conhece. Detalhe importante.
EliminarComo é que "Poupée de cire, poupée de son" conseguiu superar o "Sol de Inverno"... Enfim. Ouvimos, sorrimos, certo, mas nada mais que isso. A beleza melódico e interpretativa de "Sol de Inverno" é inegável.
Eliminar... De resto, que descanse em paz.
EliminarQue descanse em paz
ResponderEliminarUma das melhores canções de sempre da Eurovisao, justíssima vencedora de 65’