A emissora estatal da Moldávia pondera cancelar a semifinal do 'O Melodie Pentru Europa 2018' depois dos castings realizados esta manhã.
Depois de receber os 27 candidatos a representar a Moldávia no Festival Eurovisão 2018, como pode recordar AQUI, a emissora estatal TRM adiou uma decisão sobre os concorrentes apurados para o O Melodie Pentru Europa 2018 para discutir o formato da competição. Fontes próximas da emissora garantem que a organização do evento está a discutir o eventual cancelamento da semifinal do O Melodie Pentru Europa 2018.
A fraca adesão dos cantores e compositores à edição deste ano e os problemas financeiros da emissora poderão estar na génese da discussão, sendo que, a confirmar-se, os representantes da Moldávia no Festival Eurovisão 2018 apenas serão decididos na Grande Final do evento, agendada para 24 de janeiro.
Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 13 ocasiões. Com nove apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição com 'Hey Mamma' com 374 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do televoto português.
Fonte: eurovoix / Imagem/Vìdeo: Eurovision.tv
É a atitude correcta, claro. Das 27 canções recebidas escolhem as xis melhores e fazem só um programa, assim também poupam dinheiro.
ResponderEliminarConcordo, mas se o Philipp Kirkorov vai participar na final da Moldávia, isso deve querer dizer, mais coisa menos coisa, que o vencedor deve estar encontrado. Daí que também podiam fazer escolha interna e poupavam ainda mais.
EliminarA Moldávia tem quase sempre ótimas canções e o público português sabe reconhecer o seu justo valor. Ainda em 2017 lhes deram 12 pontos, parece-me.
Eliminar