Mercy, dos Madame Monsieur, chegou ao 2.º lugar no iTunes França. A canção está na corrida para representar o país no Eurovision Song Contest 2018.
Teve lugar na noite do passado sábado a segunda semifinal do Destination Eurovision, a final nacional francesa para o Festival da Eurovisão. Uma das canções concorrentes, e vencedora da semifinal, foi Mercy, dos Madame Monsieur. Após o fim da gala, a canção entrou para os charts franceses e alcançou o 2.º lugar no iTunes no país. Os Madame Monsieur batem assim Lisandro Cuxi que, após a primeira semifinal conseguiu alcançar o 6.º lugar.
Eva, de Lisandro Cuxi, mantém-se no top do iTunes, mas apenas na 81.ª posição. Dos qualificados da segunda semifinal, Igit (19.ª lugar), Max Cinammon (21.º lugar) e Nassi (51.º lugar) também conseguiram entrar na tabela dos mais vendidos.
O vencedor do Destination Eurovision 2018 e representante francês na Eurovisão, em Lisboa, será conhecido no próximo sábado. Ao contrário das semifinais, o público terá um peso de 50% nas votações.
Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 60 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, tendo conquistado, nos últimos dois anos, a melhor série de resultados desde 2001-2002. Em Kiev, Alma representou a França com o tema Requiem, terminando em 12.º lugar na grande final com 135 pontos, 10 oriundos de Portugal.
Fonte: ESCToday / Imagem: Google / Vídeo: France 2; Eurovision.tv
a canção do Lisandro Cuxi é lixo quando comparada com "Mercy"
ResponderEliminarConcordo a 1000%
EliminarLol sqn...pelo contrario é bem melhor e terá uma boa classificacao em Lisboa ao contrario da Mercy que seria um flop.
EliminarA canção é agradável e possui uma mensagem directa e forte, que muitos políticos (e não só) não quererão que se ouça. Mas, ouvida a versão original, que é de 4 minutos ( https://www.youtube.com/watch?v=KDQzWIA6hN4 ), faz-me sentir vazio com a versão que, possivelmente, será ouvida no ESC. Amputaram 1 minuto na canção que implicou eliminar 2 estrofes que são, possivelmente, das mais fortes na versão original:
ResponderEliminar(...)
S'il est urgent de naître
Comprenez aussi
Qu'il est urgent de renaître
Quand tout est détruit
Mercy
(...)
Derrière les sémaphores
Serait-ce le bon port?
Que sera demain?
Face à face ou main dans la main
Que sera demain?
(...)
Contudo, mesmo assim, prefiro-a a Malo'. Qualquer das 2, no entanto, representam bem a França.
Malo' e Madame Monsieur tbm sao meus favoritos
EliminarComo não gosto nada de francês até custa-me a apreciar as canções mas a minha favorita é a da Emmy, depois Lisandro (embora não goste que seja em duas línguas, na minha opinião seria melhor toda em francês ou inglês) e em 3º Mercy.
ResponderEliminarSim, por favor acabem com criar canções metade em inglês metade noutra língua.
EliminarÀ algunscasos em que essa mistura fica bem (Je Cherche do Amir, par example) mas em geral acaba por estragar a música
Esta Mercy/merci é das melhores canções que ouvi nas finais nacionais dos últimos anos.
ResponderEliminar