Com o valor mais baixo dos três espetáculos, a Final do Destination Eurovision foi acompanhada por 1,8 milhões de franceses, sendo o quarto programa mais visto do dia. O espetáculo foi trend mundial no Twitter... e esteve em destaque em Portugal.
A estreia da sétima edição do programa The Voice : La Plus Belle Voix, transmitido no TF1, empurrou a Grande Final do Destination Eurovision 2018 para o pior resultado das três transmissões. O programa da France 2 foi acompanhado por 1 795 mil espectadores, em média, o que se traduziu numa quota de mercado de 8,9%. O pico da transmissão aconteceu aquando da votação do público, com mais de 3 milhões e 300 mil espectadores a acompanhar o evento, o que se traduziu num share de 24,4%.
1.ª Semifinal (13 de janeiro) - 2 486 000 espectadores - 12,4% (3.º)
2.ª Semifinal (20 de janeiro) - 2 084 000 espectadores - 10,7% (3.º)
Final (27 de janeiro) - 1 795 000 espectadores - 8,9% (4.º)
A estreia do The Voice, na TF1, foi o programa mais visto do dia, com mais de 6 milhões e 300 mil espectadores, sendo seguido por Cassandre, na France3, com 4 milhões, e da série Hawai 5-0, transmitida na M6, que foi vista por 2 milhões e 150 mil franceses.
Contudo, nas redes sociais, o Destination Eurovision esteve em destaque... em todo o Mundo. No Twitter, a final nacional francesa foi trend mundial, tendo estado também na liderança em França. Em Portugal, o assunto foi um dos mais comentados da noite, que foi dominada pelo jogo da Final da Taça da Liga.
O duo Madame Monsieur conquistou, na noite passada, o direito de representar França no Festival Eurovisão 2018 com a vitória no Destination Eurovision com o tema Mercy. A canção foi a favorita do público, tendo terminado apenas na terceira posição do júri internacional que preferiu a canção defendida pelo português Lisandro Cuxi. Recorde, de seguida, a canção que representará França em Lisboa:
Sem comentários
Enviar um comentário