Helena Paparizou, vencedora do Eurovision Song Contest 2005, terá recusado representar Chipre na edição deste ano do concurso europeu.
Tal como noticiamos anteriormente (AQUI), Helena Paparizou esteve em conversações com a RIK para representar Chipre na Eurovisão 2018. No entanto, a INFE Grécia avançou recentemente que as conversações falharam porque a cantora rejeitou a proposta. O presidente da emissora cipriota, alguns diretores executivos e também Alex Papaconstantinou viajaram para Atenas para convencer Helena mas isso não foi o suficiente para a trazer pela 3.ª vez para o palco eurovisivo.
De acordo com a mesma fonte, Helena Paparizou considerou significativamente a proposta mas acabou por decidir que este não era o ano certo para voltar. A vencedora da Eurovisão 2005 tem uma forte relação pessoal e de trabalho com Alex Papaconstantinou, o compositor escolhido pelos cipriotas para compor a canção do país (AQUI). Chipre continuará assim a sua busca pelo próximo representante do país.
Helena Paparizou esteve no Festival Eurovisão em duas ocasiões: em 2001, inserida nos Antique, conquistou o 3º lugar com o tema Die For You, alcançando a vitória em 2005, quando voltou a representar a Grécia com My Number One. Em 2014, a cantora esteve a concurso no seu país-natal, a Suécia, conquistando a quarta posição no Melodifestivalen 2014 com Survivor. Recorde as três participações de seguida:
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário