A emissora lituana LRT transmite, esta noite, a primeira gala do Eurovizijos 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Saiba como acompanhar a transmissão em direto.
Gravada na passada quarta (AQUI), a primeira gala do Eurovizijos 2018 será transmitida, esta noite, pela emissora estatal da Lituânia, com 13 concorrentes na corrida pelo apuramento para a ronda seguinte. O júri, que contará com a presença de Aistė Pilvelytė, vice-campeã da última edição, já votou nos seus favoritos, sendo que o público apenas votará aquando da transmissão, não tendo sido revelado o número de candidatos apurados para a ronda seguinte.
A transmissão poderá ser acompanhada AQUI a partir das 19h00 (hora de Lisboa).
Aceda, de seguida, à votação do júri na 1.ª gala do Eurovizijos 2018:
1.º Godo – Fire Fountain – 12 pontos
1.º Ieva Zasimauskaitė – When We’re Old – 12 pontos
3.º Lukas Norkūnas – Tegu – 8 pontos
4.º Natalija Chareckaja – Serious – 7 pontos
5.º Milda Rasilavičiūtė – I Think About You – 6 pontos
6.º Aušra Difartė – Someday – 5 pontos
7.º Justin3 – Born to Be Wild One – 4 pontos
8.º Benas Malakauskas – My Memories – 3 pontos
9.º Evaldas Vaikasas – Blind – 2 pontos
10.º Monee – Standing Here – 1 pontos
11.º Germanė Kinderytė – Turn It Up – 0 pontos
12.º Meda Meškauskaitė – Blood Roses – 0 pontos
13.º Dangė – Netikra Laimė – 0 pontos
A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com Rain of Revolution não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.
Fonte: LRT / Imagem: LRT/ Vídeo: Eurovision.tv
Justin3 tem uma canção interessante e uma apresentação arrojada, com um dos elementos da banda a fazer de conta que toca uma bateria imaginária (os outros também deveriam tocar instrumentos imaginários), como forma de boicotar o facto de o instrumental ser 100% playback. Deveriam de representar o seu País.
ResponderEliminar