Após a revelação dos dois primeiros wildcards, Emma Sandström e Giovanni Montalbanno, a emissora pública de São Marino SMRTV revelou no início desta noite o terceiro e último wildcard para a sua seleção nacional. 1 in 360. Irol, artista são-marinense, é um dos intérpretes na luta para representar o micro-Estado da península itálica no próximo mês de maio, no Festival Eurovisão da Canção 2018, em Lisboa. A final nacional de São Marino contará com um lote de 10 artistas, sendo expectável que os restantes 7 intérpretes sejam revelados durante o próximo mês.
São Marino compete no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo alcançado a final apenas por uma ocasião quando Valentina Monetta logrou em 2014 um 24.º lugar com 14 pontos, o melhor resultado de sempre para este país. Em 2017, Valentina Monetta, em conjunto com Jimmie Wilson voltou a representar, pela 4.ª vez, as cores são-marinenses, tendo desta feita falhado o acesso à final, classificando-se em 18.º e último lugar na 2.º Semifinal, com apenas 1 ponto. Recorde Spirit of The Night no palco de Kiev.
Nao percebo o porque de se submeterem a esta final nacional ridicula nem sempre a Valentina Moneta quando apesar de ser um pequeno estado, tem outros cantores como este que pelos vistos esta disponivel a participar...
ResponderEliminar