A ARJ Macedónia é o 43.º país oficialmente confirmado no Festival Eurovisão 2018. A edição sediada em Lisboa atinge o recorde de participantes, atingido anteriormente em Belgrado e Dusseldörf.
Depois de ter sido afastada da lista oficial de participantes do Eurovision Song Contest 2018 devido às dívidas acumuladas da emissora estatal MRT à EBU/UER (AQUI), a ARJ Macedónia será o 43.º país participante no Festival Eurovisão 2018, anunciou a União Europeia de Radiodifusão esta manhã. Deste modo, a edição do certame sediada em Lisboa alcançado o número recorde de participantes (43) atingido em Belgrado 2008 e Dusseldörf 2011.
Jon Ola Sand, supervisor executivo do concurso, enalteceu os trabalhos da EBU/UER e da MRT em torno desta situação: "A EBU e a MRT trabalharam rapidamente para encontrar uma solução, o que faz com que a MRT se possa juntar novamente a nós no Festival Eurovisão."
A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Kiev, a ARJ Macedónia foi representada por Jana Burčeska e Dance Alone, terminando na 15.ª posição com 69 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pelo quinto ano consecutivo.
Bem-vinda a Lisboa, querida Macedónia!
ResponderEliminarMaravilha. Boa sorte para a Macedônia!!!!!
ResponderEliminarBoaaaaa
ResponderEliminarAhhh, ainda bem! Devolveram-me a Macedónia!
ResponderEliminarYes. A Macedónia é um dos meus países favoritos no ESC. Excelente notícia.
ResponderEliminarSó mais um... please (o)
ResponderEliminarMais 1 é que era, para ficar o recorde batido em Portugal... e não é assim tão difícil, nem que fossem buscar Marrocos ou assim... Va la, façam um forcing...
ResponderEliminar