A cantora María Ólafs, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2015, não está a concurso no 1 in 360, final nacional de São Marino para Lisboa, tendo a candidatura sido eliminada da lista oficial de concorrentes.
A presença de María Ólafs, representante islandesa no Festival Eurovisão de 2015, na lista de participantes do 1 in 360, final nacional de São Marino para a edição do concurso do próximo ano, foi uma das maiores surpresas do primeiro dia de anúncio de concorrentes. Contudo, a candidatura não era fidedigna: apesar da cantora e da organização do concurso ainda não se terem pronunciado sobre o assunto, a inscrição da cantora foi eliminada da lista oficial de participantes, levando a crer que se tratasse de uma inscrição fake.
De realçar que este não foi o único caso de candidaturas eliminadas: Valentina Monetta, representante de São Marino em 2012-2014 e 2017, foi inscrita no certame sob o nome de Peris Lagios e com nacionalidade grega, tendo a candidatura estado disponível durante várias horas. Também a cantora brasileira Inês Brasil foi inscrita no concurso, tendo a candidatura sido eliminada recentemente pela organização, algo que deverá acontecer com a inscrição de Margaret Jamroży, vice-campeã da final nacional polaca para o Festival Eurovisão 2016.
Por outro lado, há vários ex-participantes em finais nacionais europeus cujas candidaturas continuam disponíveis no site oficial: Syuzanna Melqonyan (Arménia 2017), Tasha Odi (Bielorrússia 2015) e Monika Ivkic (Irlanda 2010), bem como a candidatura das suecas Ylva & Linda Persson.
O número de portugueses a concurso na final nacional também aumentou nas últimas horas. Depois das inscrições de Yola Dinis (FC2015), Rui Antunes, Paula Contreiras e Alexis Fernandes terem sido reveladas no passado dia 1, durante o dia de ontem foi revelada também a inscrição de Beatriz Pereira e Ricky Ferreira, cantor que submeteu uma interpretação de "Amar Pelos Dois".
María Ólafsdóttir representou a Islândia no Festival Eurovisão de 2015 com "Unbroken", terminando a competição na 15.ª posição da semifinal com apenas 14 pontos, falhando o apuramento do país para a Grande Final pela primeira vez desde 2007. Recorde a atuação de seguida:
São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson, tendo falhado a qualificação para a final, ficando em 18.º lugar com apenas 1 ponto, no último lugar da 2.ª Semifinal. Recorde a representação de São Marino deste ano:
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Inês Brasil :-)
ResponderEliminar“Chupa que é de uvaaaaa” xD
EliminarDesta vez a Europa não vai conhecer que "Make Love é muito melhor, demorou" infelizmente. Ines Brasil seria vitória certeira.
EliminarAlgo que me reconforta no facto de termos juri é que musica daquele genero nao teria chance no nosso FDC
Eliminar