Através da conta oficial do Twitter, a emissora estatal da Bulgária confirmou que os representantes do país no Festival Eurovisão 2018 serão selecionados por seleção interna.
Depois de duas seleções internas que culminaram nos dois melhores resultados do seu histórico no concurso, a emissora estatal da Bulgária anunciou, esta manhã, que voltará a apostar numa seleção interna para o Festival Eurovisão 2018, confirmando as notícias avançadas em maio (AQUI). O anúncio foi efetuado na conta oficial da delegação búlgara no certame, tendo sido revelado que as regras da seleção interna foram aprovadas e serão reveladas oportunamente.
Contudo, é expectável que o modelo siga as regras da última edição: depois de validadas todas as candidaturas, a emissora búlgara reuniu uma comissão interna da BNT e um grupo de discussão internacional que, em conjunto, selecionaram a candidatura de Kristian Kostov.
The rules for our (internal) selection in 2018 just approved. Long story short - more of the same like this year. Details regarding the specifics and the deadlines to follow very soon. So get prepared #Eurovision— BNT Eurovision 🇧🇬 (@bg_eurovision) 8 de novembro de 2017
Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e "Beautiful Mess" alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, perdendo apenas para a candidatura portuguesa. Recorde a atuação de seguida:
Sem comentários
Enviar um comentário