O Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, mostrou-se confiante na recuperação rápida do cantor: "Se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração".
Internado há várias semanas no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, Salvador Sobral, vencedor da última edição do Festival Eurovisão, continua à espera de um transplante de coração, situação que pode recordar AQUI. Em entrevista à TV Guia, o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, pronunciou-se sobre o estado de saúde do cantor.
Confiante que Salvador Sobral receba, rapidamente, o transplante de coração de que precisa para sobreviver, Manuel Carrageta mostra-se confiante na recuperação rápida do jovem: "Com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação e aumenta a oferta de corações saudáveis" afirmou, salientando que a esperança média de vida dos jovens transplantados é "de muitos anos". "Com o avanço da Medicina, posso dizer-lhe que, se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração" considerou.
Desejo, naturalmente, uma rápida recuperação do estado de saúde de Salvador Sobral e tenho consciência de que, pelo que tem sido escrito, só um transplante o salvará. Preferia, porém, ler um apelo deste médico a que os familiares de acidentados falecidos permitissem a colheita de órgãos, para que se salvem outras vidas, do que ler a sua "confiança" de que, com as primeiras chuvas, surjam acidentes de viação.
ResponderEliminarConcordo! Por vezes não há noção do que se diz.
EliminarSou da mesma opinião....
EliminarTotalmente de acordo. O sr. doutor, a ter em conta o veracidade do comentário (todos sabemos que a imprensa nem sempre transmite os verdadeiros conteúdos das entrevistas), foi infeliz no mesmo.
EliminarRealmente também me apercebi desse deslize.
EliminarConcordo plenamente.
EliminarFrase infeliz a do médico.
a doação não depende da autorização da família
Eliminar23:59 - Sou o anónimo das 20:21. Referi a necessidade de uma campanha para que as famílias possam ser mais flexíveis nesta questão, porque a Sociedade Portuguesa de Transplantação refere: "o coordenador hospitalar para a transplantação tem a obrigação de se informar, por todos os meios ao seu alcance, sobre a vontade expressa em vida por aquele indivíduo em relação à doação. Para este efeito, são consultados o Registo nacional de Não-Dadores e, sobretudo, os familiares próximos do falecido." Pessoalmente teria preferido ver o médico em questão ter procurado sensibilizar quem leia a entrevista para esta consulta, que deve fazer-se, aos familiares do que de imediato "mostrar confiança" no aparecimento de corações para transplante numa época em que a chuva proporciona acidentes de viação. Não o fez certamente com má intenção, mas chocou-me.
EliminarQue estupidez. Estar a fazer figas para morrer alguém para ficar um coração disponível parece-me um comentário absurdo. Até porque segundo li teria de ser de uma pessoa com aproximadamente a mesma idade e peso para poder ser compatível. Estar a contar/ansiar com a morte de uma pessoa (jovem) para salvar outra é no mínimo ridículo.
ResponderEliminarEntão, mas todos que dizem "deus queira que apareça um coração para o Salvador" ou coisas semelhantes, é isso que estão a desejar.
EliminarDEUS PAI eu fiquei tão feliz com o que li!! Vou continuar a orar para que aconteça um milagre... e morra o mais rapidamente possível algum jovem saudável e desconhecido nas estradas portuguesas com as primeiras chuvas de Outono... para que este jovem revolucionário na música continue a cantar para nós... DEUS e o UNIVERSO estão no comando....
ResponderEliminarps. Perdoa-me Deus Pai... mas eu sinceramente não tenho pachorra para aguentar tantos idiotas...
De acordo com as opinioes jà dadas. Rezar por Salvador e que a Virgem dFatima proteja ele e todos os q precisar doadores de orgaos.
ResponderEliminarWhatever will of the sufferer last word have his ralatives.
ResponderEliminarÉ evidente que é preciso controlar o que se quer dizer, principalmente por causa das almas mais sensíveis, mas também me custa a acreditar que algum jovem encartado se ponha a pensar que lhe pode calhar a ele.Porque a norma é pensar que as desgraças só batem à porta dos outros.
ResponderEliminarÉ tão mau dizer "com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação" mas é uma realidade séria e que por isso muitos podem ser salvos com a perda de vidas jovens. Neste momento estamos concentrados do outro lado: na salvação de um jovem talentoso com uma doença crónica. Que seja rápida a sua recuperação!
ResponderEliminar