A diretora de entretenimento da RTVE, Toñi Prieto, assegurou que a emissora espanhola não descarta a possibilidade do vencedor da Operación Triunfo 2017 represente o país em Lisboa: "Existem outras variantes que estamos a estudar".
Depois da polémica em torno da delegação da emissora espanhola e do desaire de Manel Navarro em Kiev, a nova delegação de Espanha junto do Festival Eurovisão anunciou, recentemente, que iniciou os trabalhos para a próxima edição em junho passado. Contudo, até ao momento, nenhuma informação em concentro foi avançada.
Durante a tarde de hoje, Toñi Prieto, diretora de entretenimento da RTVE, assegurou que a emissora espanhola não descarta a possibilidade do vencedor e/ou outro participante da Operación Triunfo 2017 seja o escolhido para a próxima edição do Festival Eurovisão. "É uma das possibilidades, mas não tem de ser propriamente o vencedor mas outro concorrente. Também há outras variantes que estamos a estudar. Levamos já meses de trabalho" afirmou a diretora durante a apresentação do formato que inicia as transmissões em outubro.
Entre 2002 e 2004, a Operación Triunfo foi utilizada como final nacional espanhola para o Festival Eurovisão, sendo a responsável pela melhor série de resultados do país desde o final da década de 80: Rosa conquistou o 7.º lugar em 2002, enquanto Beth e Ramón asseguraram o 8.º e o 10.º lugar, respetivamente, nos dois anos seguintes. Gisela (Andorra 2008), Soraya Arnelas (Espanha 2009) e Edurne (Espanha 2015) também participaram no formato espanhol.
Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com 4 segundos lugares e 1 terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção "Do It For Your Lover", conquistando a pior classificação da história do país: na Grande Final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
Novos talentos nao resulta
ResponderEliminarAi nao? O salvador era o que? Devia ser um cantor hipermega conhecido e cheio de sucesso...
EliminarO Kristian Kostov tambem era um novo talento da Bulgaria saido se nao me engano do X Factor
Lucie Jones o mesmo...
21:05 estás a brincar? quantos anos passaram depois dos idolos...o que resultou no Salvador foi a sua experiencia de vida e talento da irma
Eliminar@00:53
Eliminarfoi apenas o talento da irmã