O compositor alemão Ralph Siegel manifestou interesse em financiar a participação da Bósnia-Herzegovina no Festival Eurovisão 2018, com a condição de Hanka Paldum interpretar uma composição sua em Lisboa.
Com 25 participações no Festival Eurovisão, o compositor alemão Ralph Siegel quer voltar a participar no concurso na edição sediada em Lisboa. Segundo avança a imprensa nacional da Bósnia-Herzegovina, o veterano cantor manifestou interesse em financiar a participação do país no Eurovision Song Contest 2018, com a condição de ser o compositor do tema e que esse fosse interpretado por Hanka Paldum.
A cantora, considerada por muitos como o ícone musical da música folclórica do país, confirmou as notícias, mostrando-se "honrada por um compositor tão bem sucedido tenha reconhecido o meu trabalho". Contudo, Hanka Paldum afirmou que, infelizmente, devido ao custo de participação, o "projeto não deverá passar de sonho, mas espera que a participação venha a acontecer nos próximos anos.
Com 25 participações eurovisivas no curriculum, Ralph Siegel já representou cinco países no Festival Eurovisão enquanto compositor: Alemanha (14), São Marino (5), Luxemburgo (3), Suíça (1) e Montenegro (1). A melhor classificação foi alcançada em 1982 quando Nicole conquistou a primeira vitória alemã no concurso com "Ein bißchen Frieden", sendo que, na última participação, Valentina Monetta & Jimmie Wilson não foram além do 18.º lugar com apenas 1 ponto na semifinal, cuja atuação pode recordar de seguida:
Ele deve ter um bom dinheiro para investir assim
ResponderEliminarAposto que nao aceitam
ResponderEliminarFaz me lembrar uma artista Portuguesa, mas qual?
ResponderEliminarAna Bola?
Eliminara mim tb me fez lembrar a Ana Bola, é isso anónimo das 20:37?
Eliminarnão é bem... é mais uma mistura de Ágata com Ana Bola... uma Ágabola.
Eliminarágabola? ahaha
EliminarQue aceitem.. Mas que exijam uma boa musica
ResponderEliminar