A nova direção da BNT mostra-se agradada com a marca Eurovision Song Contest e deve decidir brevemente sobre a participação do país no concurso europeu.
Há algumas semanas a BNT elegeu Kostantin Kamenarov como o novo diretor-geral (AQUI). Até tal ter acontecido, a emissora pública não podia comprometer-se com a participação em qualquer evento internacional, o que inclui a Eurovisão e a Eurovisão Júnior. No entanto, a nova direção mostrou-se agradada com a marca Eurovisão e deve decidir sobre a participação nestes dois eventos muito brevemente.
Através da conta oficial de Twitter, a BNT respondeu a um fã dizendo que é muito provável que o país participe no Festival da Eurovisão de 2018, que terá lugar em Portugal. No entanto, a decisão ainda não é oficial e por isso não pode ser tornada pública. O mesmo se aplica à Eurovisão Júnior deste ano. A Bulgária não faz parte da lista inicial de países participantes mas pode ainda ser adicionada. A BNT escreveu mesmo que já tem um representante pensado.
the first signs are that the attitude of the new board is positive towards the ESC brand and 2018 is very likely, but still tbc officially.— BNT Eurovision BG (@bg_eurovision) 28 de agosto de 2017
We already have an idea who would represent us in case we participate.— BNT Eurovision BG (@bg_eurovision) 30 de agosto de 2017
Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e Beautiful Mess alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, recebendo 8 pontos do televoto português.
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário