A RTP revelou os responsáveis pela seleção dos dois temas de candidaturas livres que disputarão o Festival da Canção 2018. Tozé Brito, Marisa Liz e Miguel Guedes são alguns dos nomes.
Conforme foi revelado anteriormente pela RTP (AQUI), o Festival da Canção 2018 contará com vinte temas participantes, sendo que os mesmos serão apurados por diferentes processos: 17 serão oriundos de convites diretos da RTP a compositores, 1 compositor será escolhido por Luísa e Salvador Sobral, 1 compositor será oriundo do programa "Master Class" da Antena 1 e o último será oriundo de candidaturas espontâneas.
O programa Master Class, da Antena 1, é dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados, sendo que as inscrições estão abertas até 15 de setembro. Tozé Brito, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1978, 1982 e 1985, presidirá o júri da competição, que contará também com Noémia Gonçalves, António Macedo, Ricardo Soares e Rui Pêgo. O compositor vencedor deverá apresentar a concurso uma canção inédita.
Por outro lado, a última vaga será ocupada pelo escolhido de entre as candidaturas espontâneas enviadas para o certame. Todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou estrangeira residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados, incluindo, mas sem limitar, os portugueses que vivem fora do nosso país, sendo que as inscrições devem ser feitas em http://antena1.rtp.pt. António Macedo, jornalista e locutor de rádio, é o presidente do júri da seleção, que será completo por João Gobern, jornalista, Miguel Guedes (Blind Zero), Marisa Liz, que participou no Festival da Canção de 2012, e Iolanda Ferreira.
Fonte/Imagem: RTP
LOL... A Marisa Liz é vocalista e criadora de uma das melhores bandas deste país... e não compositora do festival RTP... que falta de consideração...
ResponderEliminarSe não me engano ela é letrista, não compositora. O Tiago Pais Dias dos Amor Electro já foi convidado para Festivais anteriores, quem sabe não tenham sido também convidados para 2018 e recusado. Que tal pensar um pouco antes de deitar veneno?
Eliminartenho fé na Marisa, só...porque de resto...cheira a mofo
ResponderEliminarEm 2017 também cheirava tudo a mofo e foi graças ao júri que tivemos a canção vencedora do esc 😂
Eliminarrui ramos, e nos outros anos que foi a mofo? LOL a sério que só porque ganhámos uma vez achas mesmo que volta a acontecer? nao acordes que não é preciso, não podes repetir a mesma formula. O ego de muitos tugas subiu depois de termos ganho...juro, nao aguento😂
Eliminare se para ti o salvador cheira a mofo então acho que diz tudo sobre o teu gosto musical, Rui😂
EliminarAnónimos, vocês perceberam o meu comentário ao contrário mas tasse bem
Eliminar00:16 eu percebi muito bem o que quiseste dizer.
EliminarRui pego? aquele apresentador? Boas noticias! gente nova é o que precisamos.
ResponderEliminarTem razão. Apesar de já ter cerca de 60 anos de idade, tem um espírito muito jovem
Eliminaracho que o anónimo das 05:57 devia estar a pensar que era o Rui Pêgo mais novo, o filho.
EliminarComentários a apontar para a idade só revelam imaturidade. A média etária dos jurados de 2017 deu na 1ª vitória portuguesa desde 1964, aliás com um score record. 30x a nota máxima. Todos os países votaram em Portugal no televoto acima dos 5 pontos. No entanto, em Portugal, o televoto atribuiu-lhe o 2º lugar! Viva o júri!
ResponderEliminarOh filho, e ha quantos anos estivemos sem ganhar? Deu UMA vitória e o merito nem foi deles, foi de dois jovens talentosos. O televoto tambem deu pontos ao Salvador mas se quiseres ir por aí, o juri deu mais votos à Suzy do que o televoto. VIVA !!!
ResponderEliminarA Suzy tinha uma boa canção...
Eliminar