As Ilhas Salomão estão interessadas em participar no Eurovision Asia Song Contest 2018. Contudo, o país não tem um sistema de televisão e a participação poderá ficar a cargo de uma cadeia de rádio.
Apesar de não ter uma emissora estatal de televisão, as Ilhas Salomão estão interessadas em competir na primeira edição do Eurovision Asia Song Contest. O país da Oceânia demonstrou interesse em fazer-se representar no certame, sendo que a participação poderia ser assegurada pelo grupo de comunicação do país SIBC, que existe desde 1976 e possui apenas uma cadeia de rádio.
Contudo, atualmente, o governo do país está a trabalhar no lançamento de um sistema de televisão, estando o SIBC a cooperar com um grupo de televisão da Nova Zelândia. Porém, não é conhecida a data final do processo de lançamento do sistema.
Localizadas na Melanésia, as Ilhas Salomão são um conjunto de centenas de ilhas que contam com cerca de 500 mil habitantes. O país faz fronteira marítima com a Papua Nova Guiné, Nauru e Vanuatu, sendo que a capital é Honiara, cidade localizada na ilha de Guadalcanal, que fora reconstruída para substituir a antiga capital de Tulagi, no final da Segunda Guerra Mundial. A independência foi concedida pelo Reino Unido a 7 de julho de 1978, anos depois do estabelecimento de um protectorado e de um auto-governo.
Austrália, China, Coreia do Sul, Ilhas Salomão, Japão e Nova Zelândia são, até ao momento, os seis países que já demonstraram interesse em participar na primeira edição do Eurovision Asia Song Contest, que será realizada em 2018. Hong Kong, Sidney e Singapura são as três cidades que estarão na corrida para receber o certame cujos detalhes apenas serão conhecidos nos próximos meses.
Fonte: Eurovoix-World/ Imagem: Google
(h) (h)
ResponderEliminarse o eurovision asia sempre avançar, a austrália deixa de vir à "nossa" eurovisão certo?
ResponderEliminarIsso não está ainda decidido, pelo que percebi
EliminarTemos vencedor!
ResponderEliminarSempre pensei que as ilhas Salomão eram do grupo do Macarraonésia, e não do grupo da Melanésia.
ResponderEliminarAcho que vou gostar disto..mas podem ter a certeza que os vencedores vao ser quase sempre Australia e Nova Zelandia
ResponderEliminarQuer isto dizer que não existe televisão nas Ilhas Salomão? De todo? Em 2017? Como é possível?
ResponderEliminarComentário mais descabido.
EliminarAs Ilhas Salomao não tem um Estação de TV própria, veem concertezanpor satélite as restantes tvs daquela zona