A retirada da Bulgária do lote de participantes do Festival Eurovisão Júnior 2017 assustou os eurofãs búlgaros. Contudo, a emissora estatal BNT anunciou que a decisão sobre o Festival Eurovisão 2018 só será tomada após 23 de agosto.
Além do regresso de Portugal, a revelação do lote de participantes do Festival Eurovisão Júnior 2017 ficou marcado pela retirada da Bulgária, segundo classificado em 2014 e organizador da edição de 2015, algo que apanhou a maioria dos eurofãs de surpresa. A eleição do novo diretor geral da emissora estatal búlgara e do respetivo Conselho de Administração estarão na génese da retirada do certame infantil, sendo que muitos seguidores do concurso manifestaram o seu descontentamento e muitos mostraram-se receosos sobre uma eventual retirada do Festival Eurovisão 2018.
Face ao elevado número de comentários, a emissora BNT reagiu na conta oficial do Twitter, explicando que o novo diretor geral será eleito a 23 de agosto e que a decisão sobre a participação no Festival Eurovisão 2018 só será discutida após o Conselho estar em vigor. Além disso, a emissora aborda que as novas políticas do JESC serão discutidas brevemente, algo que poderá indicar um regresso na edição de 2018.
A new DG of BNT is set to be elected on August, 23rd. The new policy of the broadcaster regarding ESC/JESC will be announced afterwards. 1/2— BNT Eurovision BG (@bg_eurovision) 9 de agosto de 2017
A Bulgária conseguiu, em Kiev, o melhor resultado de sempre no Festival Eurovisão. Kristian Kostov representou o país com "Beautiful Mess", terminando a competição na 2.ª posição com 615 pontos, o dobro da pontuação alcançada por Poli Genova, representante do país em Estocolmo que detinha a melhor marca do país (4.º com 307 pontos). Recorde a participação do jovem de seguida:
Fonte: BNT / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Espero que nao se retirem... Têm tido boas musicas e tem se tornado numa potencia...
ResponderEliminar