O Pavilhão Multiusos de Gondomar pode vir a ser hipotecado para servir como garantia no processo em que a autarquia está obrigada a devolver 11.7 milhões de Euros de fundos comunitários, avança o Jornal de Notícias na sua edição de hoje.
O Pavilhão Multiusos de Gondomar está entre os equipamentos e edifícios municipais de Gondomar que poderão vir a ser hipotecados para servirem como garantia no processo em que a autarquia está obrigada a devolver 11.7 milhões de euros de fundos comunitários, avança o Jornal de Notícias na sua edição em papel. Recorde-se que o Multiusos de Gondomar está na corrida para receber o Festival Eurovisão 2018.
Com um valor de endividamento que ultrapassa os 100 milhões de euros, o município vê-se obrigado a abandonar projetos que já havia anunciado, como a construção de um parque urbano ou a requalificação de escolas. O caso deverá remontar ao anterior mandato autárquico, da presidência de Valentim Loureiro.
"É dramático! Andamos a trabalhar para sair do endividamento excessivo e depois somos surpreendidos com estas decisões", desabafou ao JN o presidente da Câmara, Marco Martins, que amanhã irá reunir-se com o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão. O autarca vai a Lisboa pedir ao governo "um regime excecional" que permita pagar a dívida em prestações.
Basicamente: está fora do ESC2018. Não tem dinheiro para tal
ResponderEliminarOnde viste isso?
EliminarNão leste a parte que vão pagar a dívida em prestações? Se fossemos por aí Portugal não podia receber nada então ;)
está fora do ESC como sempre esteve..
Eliminaro sítio está escolhido desde o 1º minuto, independentemente dos alaridos, e estudos e concursos internos que fazem para estrangeiro ver, e é Lisboa, com o MEO Arena.
LOLL quando falam destes pavilhões para acolher o ESC 2018, até dá vontade de rir,,,
ResponderEliminarperda de tempo e de dinheiro.
Eu sou de Gondomar e quem teve a ideia de sugerir este Pavilhão para o ESC deve ter serradura na cabeça... Só quem lá vai frequentemente é que sabe as condições... meu caso, diga-se...
ResponderEliminarGraças a Deus , lisboa 2018
ResponderEliminarBye Bye com muito gosto.
ResponderEliminarAlguem que explique: quem é que se quer ir enfiar duas semanas em Gondomar, onde o vento até nao para para dar a curva?
ResponderEliminar