Onze anos depois da experiência eurovisiva, as integrantes do grupo Las Ketchup recordaram a participação no Festival Eurovisão 2006: "Não foi uma experiência muito boa".
A comemorar o 15.º aniversário do lançamento de "Aserejé", três das integrantes do grupo Las Ketchup deram uma grande entrevista ao jornal espanhol El Mundo onde falaram sobre o percurso musical, recordando também a passagem pelo Festival Eurovisão 2006.
Escolhidas internamente pela emissora espanhola RTVE, as irmãs Muñoz representaram Espanha com "Bloody Mary": "Recordo a experiência com bastante carinho, mas tivemos um problema técnico no direto pois não tínhamos qualquer retorno sonoro nos auriculares. A atuação correu nos bastante mal em palco, mas valeu a pena por termos conhecido esse mundo e os fãs da Eurovisão que são brutais" reconheceu Pilar, uma das integrantes do grupo.
Por outro lado, Lola garante que nunca tinha ouvido falar do concurso até ao convite da RTVE: "Nunca tinha visto e não conhecia nada da Eurovisão. Os resultados não foram bons, mas foi outra coisa com a qual nos tivemos de conformar". Por fim, Lucia afirmou que a experiência não foi muito boa, defendendo que teria escolhido outra canção para o certame: "Não foi uma experiência muito boa mas não pelo resultado... Foi um pouco de tudo no geral. A canção, o som, o vestuário... se me dessem a escolher, eu teria levado outra canção. Foi algo que tivemos de fazer, não tivemos escolha".
O grupo espanhol terminou em 21.º lugar (entre 24) com apenas 18 pontos: 12 de Andorra e 6 da Albânia. Recorde, de seguida, a atuação na grande final:
A atuação foi mesmo péssima! Não podiam pedir para repetir
ResponderEliminarTudo mau!
ResponderEliminarO que se podia esperar de uma canção que tem na letra "Duty Free"???
ResponderEliminarMesmo não sendo perfeita, até gostei da sonoridade da canção. Dos 3 países da Península Ibérica que participaram no ESC 2006, Espanha levou a melhor canção (não por acaso levou os 12 pontos de Andorra nesse ano, em vez de Portugal), seguida de Andorra (sim, Portugal foi um pesadelo!).
ResponderEliminarPortugal foi melhor que Espanha em 2006! Viu a coreografia das Ketchup? Péssima! E a música era péssima também. O único problema de sua Portugal foi a roupa
EliminarNão acho que a música fosse assim tão má, mas era um bocado medíocre.
EliminarAcho que Espanha esse ano escolheu as Ketchup tentando capturar o sucesso do "Aserejé", mas a música que escolheram faltava-lhe a coreografia, um letra que ficasse na memória e o ritmo animado da outra.
Mas Andorra deu os 12 pontos a Portugal - na eliminatória (na qual a Espanha não teve de participar). Na final deu-os realmente à canção espanhola (a de Portugal tinha sido eliminada).
EliminarPortugal em 2006 foi uma DESGRAÇA e das grandes. Começou com a aldrabice no voto no FC (e a grande injustiça feita à Vania), e depois o engano das cantoras logo no inicio da atuação. Vergonha!
EliminarEu gosto da música da Espanha em 2006 porque a Rússia e a Lituânia que levaram aberrações ficaram no Top 10! O ESC 2006 foi todo PÉSSIMO!!!!!!
ResponderEliminar