As audiências dos diversos países participantes no Eurovision Choir of The Year 2017 já começaram a ser reveladas. Saiba quantas pessoas acompanharam a edição inaugural do concurso.
Na Eslovénia, país vencedor do certame, apenas 250 mil espectadores assistiram ao Eurovision Choir of the Year. A transmissão teve uma audiência média de 59 900 espectadores, o que se traduziu numa quota de mercado de 3,2%, enquanto que 242 600 espectadores assistiram a pelo menos um minuto do certame, cerca de 13% da população.
Transmitido no canal secundário da ORF e com um atraso de 3 horas, o Eurovision Choir of the Year foi acompanhado por cerca de 140 mil espectadores na Áustria, tendo uma quota de mercado de 12%. Contudo, a emissora austríaca não transmitiu o evento na íntegra, tendo sido emitida uma versão reduzida de 90 minutos da competição.
No País de Gales, a transmissão do Eurovision Choir of the Year foi acompanhada, em média, por 20 mil espectadores, sendo que, no total, cerca de 52 mil pessoas assistiram a pelo menos três minutos do concurso. A transmissão ficou abaixo da média registada pelo S4C, com menos 8 mil espectadores do que a média habitual no sábado, horário habitualmente destinado à transmissão de jogos de rugby.
Transmitida pelo canal cultural da emissora dinamarquesa, DR K, a edição inaugural do Choir of the Year foi assistida por 81 mil pessoas na Dinamarca. No geral, a competição foi o terceiro programa de televisão mais visto na semana passada no canal, mas ficou de fora do top20 dos programas mais vistos no país.
Na Bélgica, a transmissão do concurso na La Trois foi considerada como um sucesso: no total, 63 500 pessoas sintonizaram a emissão, o que se traduziu numa quota de mercado de 5%. Habitualmente, o canal cultural da RTBF tem uma quota de mercado de 1,4% no horário.
Transmitida pelo canal cultural da emissora dinamarquesa, DR K, a edição inaugural do Choir of the Year foi assistida por 81 mil pessoas na Dinamarca. No geral, a competição foi o terceiro programa de televisão mais visto na semana passada no canal, mas ficou de fora do top20 dos programas mais vistos no país.
Na Bélgica, a transmissão do concurso na La Trois foi considerada como um sucesso: no total, 63 500 pessoas sintonizaram a emissão, o que se traduziu numa quota de mercado de 5%. Habitualmente, o canal cultural da RTBF tem uma quota de mercado de 1,4% no horário.
Com transmissão aberta para todo o Mundo, o livestream disponível na conta oficial do Youtube do Eurovision Choir of the Year foi acompanhado por 27 mil pessoas.
Fonte: Eurovoix/ Imagem/Vídeo: Eurovision Choir of the Year
Duas palavras. Que. Fracasso.
ResponderEliminar