O presidente da TVE esteve no Senado espanhol e, durante a sua audiência, afirmou estar orgulhoso do grande esforço feito pelos profissionais da estação no Eurovision Song Contest 2017.
José Antonio Sanchez, presidente da TVE, esteve hoje no Senado a defender o trabalho da estação pública espanhola no Festival da Eurovisão 2017. "A TVE fez um grande esforço para participar nas melhores condições possíveis na Eurovisão. Os nossos profissionais esforçaram-se ao máximo e estou muito orgulhoso deles. Quanto ao resultado, espero sempre o melhor quando Espanha compete, e teria gostado de ter ficado melhor. Já estamos a trabalhar para que o próximo ano seja muito melhor", afirmou.
Um deputado socialista interpelou José Sanchez felicitando-o por não ter ganho a Eurovisão: "decidiu não assumir este investimento e foi muito eficaz em não termos ganho, tão eficaz na pré-seleção quanto não termos ficarmos em primeiro". Mas o socialista não ficou por aqui e disse ainda que "não se pede a vitória, pede-se dignidade à TVE e que o prestígio dos seus profissionais e de Espanha não seja posto em causa na Eurovisão".
O presidente da TVE defendeu-se das críticas dizendo que "Espanha ficou em penúltimo duas vezes e em último cinco vezes. E não fui sempre eu que estive aqui, alguns presidentes foram mesmo indicados pelo seu partido. Ganhámos com Massiel em 1968 e fomos segundos com Karina e Mocedades, e nunca mais nos voltámos a destacar neste festival. Não sei se estarei cá no próximo ano mas de tudo farei para que o resultado seja o melhor".
Fonte e Imagem: eurovision-spain
Um orgulho tremendo
ResponderEliminarEspana ganadora en 2018...
ResponderEliminarno.
Conhece pouco este senhor... pois voltaram a ter um segundo lugar com Anabel Conde em 1995...
ResponderEliminarTanto sabe ele como voçê... também venceu em 1969 com "vivo cantando" da salomé
EliminarAi! Tu perceber bué de eurovisão...
EliminarEm 1969 não ganhou ninguém porque não é normal ganharem 4 e como se sabe um pódium ocupa 3 lugares, a Espanha tanto podia ser 1ª como 4ª. Mas fora essa anormalidade a Espanha teve ainda um 3º lugar em 1984.
Eliminaró meus amigos em 1969 o regulamento não previa esta situação e como tal foram os quatro vencedores embora muitos anos mais tarde se tivesse atribuído o primeiro lugar áquele que tem maior número de pontuações máximas e por aí adiante. Basta ver o concurso de 1969 e ver os comentários dos voz off...
EliminarFactos alternativos, este senhor deve viver numa realidade paralela
ResponderEliminarQual o mal? Ele disse a verdade! Deram o litro a defender uma canção que estava condenada desde a escolha nacional. Ele nao disse que a canção era a melhor, disse apenas que a delegação espanhola deu o melhor. E de facto deu..o Manel Navarro foi considerado o mister simpatia da eurovisão 2017
ResponderEliminar