A BNT prepara-se para ter um novo diretor-geral que pode pôr em causa as participações no Eurovision Song Contest 2018 e no Junior Eurovision Song Contest 2017.
A Bulgária poderá não marcar presença no Festival da Eurovisão 2018, que se realizará em Portugal. Apesar do país ter obtido os dois melhores resultados de sempre em 2016 e em 2017, a estação pública vai ter um novo diretor-geral e uma nova direção, que poderão decidir pela retirada do país do concurso europeu. A pré-inscrição na Eurovisão Júnior deste ano já foi retirada.
O anúncio foi feito pela própria BNT no Twitter. Na conta oficial do canal, BNT Eurovision, lê-se que "devido à eleição de um novo diretor-geral para a BNT e uma nova direção em agosto, a confirmação no JESC2017 foi retirada. O mesmo se aplica à Eurovisão. Os planos para uma participação serão estudados novamente pela nova direção".
Due to the election of a new Director-General of BNT and a new board in August, the confirmation for #JESC2017 is no longer in place.— BNT Eurovision BG (@bg_eurovision) 7 de junho de 2017
The very same applies to #Eurovision as well. All plans for participation will be assessed once again by the new executive body. https://t.co/UpTzdjts8I— BNT Eurovision BG (@bg_eurovision) 7 de junho de 2017
Fonte: BNT Eurovision / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
;(
ResponderEliminarEstá tudo a nos boicotar? ;-(
ResponderEliminarPode, pura e simplesmente, estar a suceder que o novo diretor se tenha apercebido duma difícil situação financeira da estação. Não se trata de boicotar a "edição portuguesa" do ESC; o "junior ESC" não se realiza cá e a nova direção já decidiu que a Bulgária não se fará representar. Note-se que em 2014 e 2015 não participaram no ESC, decerto sem intenção de boicote.
EliminarMas que mentalidade errada. O ESC 2018 é apenas mais uma ediçao como as anteriores. La por ser em Portugal ninguem tem obrigaçao de participar. Portugal já falhou algumas ediçoes também
EliminarA Bulgária estava-se a tornar uma potencia no esc. Qual é a necessidade disto? Quem sabe se não estamos em Sofia daqui a uns poucos anos
ResponderEliminarE mesmo..
EliminarIsto ê natural quando há mudança de liderança. Eles não podem confirmar quando vai haver outra direcção. A seguir logo tudo tomará o seu curso natural.
ResponderEliminarQuantos menos melhor. O festival da Eurovisão já se tornou enfadonho de tanta cantiga de cordel. Festival sem semifinais e uma final de 18 participantes seria suficiente. AS semifinais quase não as vejo e mesmo a final não a vejo na totalidade. Há momentos em que sou obrigado a mudar de canal porque há cantigas que são mesmo insuportáveis.
ResponderEliminarIsso é a tua opinião pois eu gosto de assistir aos 3 espetáculos
EliminarIsso é a tua opinião duvidosa pois toda a gente gosta de assistir aos 3 espetáculos
EliminarLolololol
ResponderEliminarDizes que não queres ver semi-finais porque Portugal desta vez só vai atuar mesmo na final ahahaha Por um lado concordo contigo, poderiamos ter um programa em grande numa unica noite e a custar menos de 10M €, aí sim no Europarque. #ESCSaintMaryofFairy2018 :D (Atenção: esta mensagem contem sarcasmo)
ResponderEliminar