Salvador Sobral, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2017, foi o convidado de Daniel Oliveira no 'Alta Definição'. A carreira, a relação com a irmã, os problemas de saúde e as expetativas para Kiev foram alguns dos temas da conversa.
Na véspera de rumar a Kiev, Salvador Sobral, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2017, foi o convidado de Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição', na SIC. A participação no Bravo Bravíssimo, o "trauma" após o Ídolos e a relação com a irmã Luísa Sobral foram alguns dos temas que deram mote para o início da conversa.
"As pessoas nem sabem o que está por trás" afirmou, referindo-se à gravação de "Amar Pelos Dois", "Estivemos os dois [Salvador e Luísa] aos gritos um para o outro", admitindo contudo que a versão final ficou "maravilhosa". Contudo, não esperava que as pessoas a recebessem dessa forma: "Esta nossa canção é tão simples e era tão crua que eu não pensei que fosse agarrar o público desta maneira".
Sobre a Eurovisão, o cantor desmarca-se da pressão de ser considerado um dos favoritos e garante que "com a expectativa de que as pessoas percebem a mensagem da canção. Não liricamente, mas a mensagem emocional que ela tem. (...) Seja a sensação positiva ou negativa, apenas quero que a sintam".
Considerando-se a " pessoa mais feliz que conhece", Salvador deixou críticas à forma como a imprensa tem lidado com o seu problema de saúde, "A maneira como os meios falam das coisas não é a certa". Sobre a doença, o intérprete de 'Amar Pelos Dois' acrescenta que "aprende-se a ter de se lidar com este prazo (...) mesmo se não resolúvel totalmente, é possível lidar com ele” mas acrescenta que “sentir-me preso é o pior”.
Fonte/Imagem/Vídeo: SIC
Indescritível...
ResponderEliminarSenti cada palavra e consegui perceber o quanto a vida tem valor nas coisas mais simples e que a mediocridade da vida não tem qualquer valor. Sei do que falas e desejo seriamente que a tua luz se apague, pois tu tens muito para nos dar, assim como nos temos muito para te agradecer por seres quem és. OBRIGADO SALVADOR! Não interessa nada o que se vai passar em KIEV...
Apagar a luz?!
EliminarQue a tua luz se acende para todos.Grande esperança, grande homem .
EliminarErro de escrita...queria dizer "..que a tua luz NÃO se apague...". Peço desculpa pelo erro.
Eliminarai credo, anónimo das 15:16: Que erro crasso!
Eliminar=))
EliminarGrande miúdo. É uma pessoa diferente, como qualquer grande artista, mas com uma alma muito boa
ResponderEliminarFoi tão bonito...
ResponderEliminar(f) Muito bom.
ResponderEliminarnuma palavra, salvadorable!! sem medos de enfrentar a hipocrisia com honestidade e isso acaba sempre por vencer. eu penso que desta vez a europa não vai ter o preconceito de votar numa canção portuguesa. a europa vai sentir a emoção de tão bela canção numa voz brilhante quanto fascinante e verdadeira. força salvador e traz para ti, que tambem será um pedaço nosso, o trofeu.
ResponderEliminarAdorei! Grande SALVADOR!
ResponderEliminarComeçaste muito cedo a ter que dar valor a cada dia que se acorda! Força Salvador! És e serás sempre um grande vencedor !!! (h) (k)
Força, Salvador.
ResponderEliminarEis um interessante vídeo sobre a melhor forma de encenar e filmar a intimidade de 'Amar pelos dois':
https://www.youtube.com/watch?v=8_CGhIwmnNU
Como posso rever a entrevista?
ResponderEliminar"Vou com a expectativa de que as pessoas percebam a mensagem da canção", mas que mensagem, se a canção é completamente "oca" e doente? Alguém que diga, por favor, ao Sobral que Portugal é o único país da Europa que fala português, que ninguém irá perceber a letra da canção. Nota: Quem quiser destilar veneno simplesmente porque não tem fundamentos válidos, abstenha-se de comentar.
ResponderEliminarPara o anónimo das 11:08h- "Nota: Quem quiser destilar veneno simplesmente porque não tem fundamentos válidos, abstenha-se de comentar."
Eliminar