O período de submissão de temas para o Melodi Grand Prix 2018 já se iniciou.
Ainda ontem teve lugar a grande final do Festival da Eurovisão 2017 mas na Noruegam já se prepara a edição do próximo ano. A NRK, emissora pública norueguesa, já está a aceitar candidaturas para o Melodi Grand Prix 2018, final nacional do país. A abertura do prazo tão cedo faz parte do plano da emissora para vencer o concurso em Portugal. É possível submeter canções até 10 de setembro, e compositores de todo o mundo podem fazê-lo, apesar da NRK dar preferência aos noruegueses.
Os JOWST representaram a Noruega no Festival da Eurovisão 2017 com Grab The Moment. A banda conseguiu o apuramento para a grande final e terminou na 10.ª posição com 158 pontos. Recorde a sua participação de seguida:
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Maria Leal ao ESC 2018 pela Noruega!
ResponderEliminarPor São Marino!!!!! na volta, ainda passavam assim xD
EliminarComo nos podemos inscrever?
ResponderEliminarESC Portugal conseguem deixar aqui um link para mais informações/inscrições?
Já agora, era fixe que quando houvesse concurso abertos a todo o mundo vocês partilhassem algum link para mais informações/inscrições, agora que finalmente o ESC vai chegar a Portugal vai ser óptimo ter Portugal no centro da Europa e permitir a vários portugueses concorrerem!
Estás a pensar inscrever-te? (mera curiosidade apenas, não sabemos quem anda por trás do ecrã eheh)
EliminarO Festival da Canção 2018 tem tudo para ser o melhor de sempre! Com a vitória do Salvador este ano, poderemos ter artistas de renome do nosso país a participar. Eu gostaria muito que no próximo ano levássemos um fado à Eurovisão! Talvez Ana Moura, Mariza ou até Carminho! Acho que faria todo o sentido, visto que iremos jogar em casa e nada melhor do que presentear a Europa com a essência de Portugal num concurso realizado em terras lusitanas!
ResponderEliminarEu gostava de ver a rtp mostrar que o fado pode também ser alegre com os Deolinda. Mas acho óbvio que para o ano vamos ter referências à nossa tradição musical que faz parte do património imaterial da humanidade.
Eliminar(será que vai haver uma versão do Heroes do Mans em cante alentejano?)
Claro que não. Isso já é demais
EliminarNão tragam fado nem nada disso. Já é demais
Eliminarnão é demais. é nosso. porquê negar aquilo que é nosso, quando nem se quer é algo mau? ainda se fosse a maria leal como foi ali em cima referido,...
EliminarEu tenho medo que esta vitória provoque medo a alguns artistas nacionais. A verdade é que agora já não há a desculpa que não se ganha porque não temos vizinhos. Acho que agora os portugueses se vão tornar mais exigentes, o que é bom mas também pode ser mau
EliminarLisbon 2018 - Fell the Music
ResponderEliminarAcho que este devia ser o slogan da nossa edição. Tudo a ver com a nossa canção e a própria mensagem do salvador na consagração.
*feel
Eliminar