A emissora sueca SVT e a emissora suíço-italiana RSI confirmaram que não estarão representadas no Festival Eurovisão Júnior 2017. Até ao momento, nove países confirmaram a participação.
Responsável pelas participações suecas no Festival Eurovisão Júnior em 2003-2005 e 2010-2014, a emissora estatal sueca SVT revelou que não estará representada no Junior Eurovision Song Contest 2017. De realçar que a emissora abandonou o concurso em 2015, afirmando que iria fazer uma pausa de um ano, algo que não acabou por não acontecer. Até ao momento, a TV4, responsável pelas participações de 2006, 2007 e 2009, ainda não teceu qualquer comentário sobre a possibilidade de regressar ao evento.
Também a emissora suíça de língua italiana, RSI, descartou um regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2017. O país apenas participou na edição inaugural do concurso, em 2004, apesar dos planos da emissora em participar em 2005: contudo, a falta de apoio das emissoras de língua francesa (RTS) e de língua alemã (SRF) obrigaram a emissora a abandonar o projeto por razões financeiras.
O Festival Eurovisão Júnior 2017 terá lugar a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na Geórgia, sendo que, até ao momento, o concurso conta com nove países provisoriamente confirmados: Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Letónia e a Eslovénia já confirmaram que não estarão representadas no evento.
Recorde, de seguida, as últimas participações da Suécia e da Suíça no Festival Eurovisão Júnior:
Sem comentários
Enviar um comentário