Doze anos depois das últimas participações, a Dinamarca e o Reino Unido continuam fora do Festival Eurovisão Júnior em 2017. Por outro lado, a Arménia confirmou provisoriamente a sua participação em Tbilisi.
As emissoras dinamarquesas filiadas à EBU/UER anunciaram que não têm intenções de participar no Festival Eurovisão Júnior de 2017. Anfitriã da primeira edição do certame infantil, a emissora DR garantiu que não voltará à competição, acrescentando que "muito dificilmente voltaremos a participar no concurso nos próximos anos". Também a TV2 anunciou que não participará no evento, confirmando-se assim a ausência da Dinamarca do concurso. A última participação do país aconteceu em 2005, quando Nicolai Kielstrup e "Shake Shake Shake" alcançaram a 4.ª posição com 121 pontos, a melhor classificação do país.
Também o Reino Unido continuará fora do Festival Eurovisão em 2017, doze anos depois da sua última participação. A emissora ITV confirmou que não tenciona regressar ao concurso, apesar de não ter sido dada qualquer motivo: contudo, em 2005, os baixos valores de audiência terão sido decisivos para a retirada. A estreia do The Voice Kids no radiodifusor fez com que existissem rumores sobre um eventual regresso, algo que não chegará a acontecer. O Reino Unido participou no certame entre 2003 e 2005: depois de um 3.º e um 2.º lugar, Joni Fuller foi o último representante do país no concurso, terminando na 14.ª posição.
O Festival Eurovisão Júnior 2017 terá lugar a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na Geórgia, sendo que, até ao momento, o concurso conta com dez países provisoriamente confirmados: Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, Dinamarca, Eslovénia, Letónia, Reino Unido, Suécia e Suíça já anunciaram que não estarão a concurso, enquanto a Croácia poderá regressar depois de um interregno.
Fonte: eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Sempre que vejo estás notícias, dá me um ataque penso que é para o ESC. Não dêem tanto protagonismo ao JESC fica a sugestao.
ResponderEliminarNao deem? Ja quase nao dao.. La por voces nao se interessrem nao quer dizer que os outros nao se interessem.. Deixem se de ser assim..
EliminarNão? Então porque? Eu cá gosto e tenho pena de Portugal não participar
Eliminaro JESC já não interessa a ninguém...
ResponderEliminarNão interessa a ti mas interessa aos jovens. O esc também é considerado parolice em quase todo o mundo. As semi finais deste ano foram vistas por meia duzia de milhoes de pessoas em todo a europa ou pensas que aquilo que a EBU diz é totalmente verdade? Achas que o pessoal jovem vê? claro que não. Só vê quem não tem nada que fazer ao sábado á noite.
Eliminar