A cantora francesa Alma admitiu ter ficado "desapontada" com o 12.º lugar alcançado na Grande Final do Festival Eurovisão 2017: "Fiquei desapontada com os resultados. Quando se trabalha tanto, é difícil gerir o stress e a emoção.".
Com o objetivo de terminar o Festival Eurovisão 2017 no top10 da edição, a cantora francesa Alma mostrou-se "desapontada" com os resultados: "Requiem" terminou no 12.º lugar na Grande Final, tendo sido a 10.ª mais votada pelo público e a 19.ª pelo júri.
"Quando saí do palco, a delegação veio toda felicitar-me. Eu estava a chorar imenso pela emoção que recebi do público. Estava tão focada que fiz tudo o que queria: dei a conhecer a minha música com um sorriso e toda a energia do mundo, que a tirei do meu interior. Estou orgulhosa" afirmou à RTL no regresso a Paris.
Contudo, os resultados não foram do seu agrado: "O meu objetivo era o top10. Estou desapontada com o resultado final. A primeira meia hora das votações foi muito stressante. «Zero pontos, nenhum ponto. Oh um ponto! Dois pontos». Quando se trabalhou tanto, é difícil gerir o stress e a emoção." afirmou, tendo agradecido o apoio recebido dos franceses, "Eu senti uma paixão enorme dos franceses e queria agradecer do fundo do coração. O que fiz em palco foi por amor a eles". Além disso, garante que se sentiu vitoriosa com a votação do público: "Para mim foi uma vitória o 10.º lugar no televoto. O que importa foi que fiz o melhor que pude".
França foi representada por Alma e "Requiem" no Festival Eurovisão 2017. A candidatura terminou na 12.ª posição com 135 pontos, tendo sido o 10.º país mais votado pelo público e o 19.º na classificação do júri. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: chartsinfrance/Yahoo / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
Sabemos o que isso é miúda. Sempre são 50 anos de espera ...
ResponderEliminarBem merecia o top 10.
ResponderEliminarDevia ter ficado a frente da Holanda.
ResponderEliminarO júri foi mauzinho pra caramba 19º?...mas também foi com Itália por isso :p
ResponderEliminarCompreendo ela sendo que ela ficou atrás de Moldávia, Suécia, Romênia e Hungria!!!
ResponderEliminarDiscordo totalmente. As canções da Moldávia, Roménia e Hungria são MUITO SUPERIORES que a da França. Só concordo no caso da Suécia, mesmo assim, Suécia e França há pouca diferença entre estas duas canções.
EliminarUma questão. Se o televoto de Portugal receber 5 chamadas/mensagens para pontuar a música de Espanha e outras 5 chamadas/mensagens para pontuar a música da França, no final a pontuação reverte para qual dos países? Ou seja, se dois países receberem o mesmo número de chamadas/mensagens, como se procede a pontuação?
ResponderEliminarTemos pena amiga... 12 para os tugas é bastante bom
ResponderEliminarNão me admiro nada que tal como no pontapé na bola também hajam muitos cozinhados em matéria de concurso de cantigas. A França teve uma das melhores prestações em palco e sempre a considerei uma boa candidata à vitória a par de Portugal, não obstante ser de um tipo diferente. Também se tratou de uma atuação simples mas singela, sem grandes foguetórios, que às vezes só servem para confundir. O 2º classifiicado não foi tão bom como alguns o pintam e nota-se bem que ainda está muito verde. A canção dele também era a passos algo monótona e repetitiva.
ResponderEliminarPara mim o 19° lugar do júri foi o maior roubo da noite
ResponderEliminar