A emissora estatal da Estónia confirmou a existência de problemas no televoto nacional durante a Grande Final do Festival Eurovisão 2017. Portugal foi o 2.º país mais votado no país.
Depois de várias queixas, a emissora estatal da Estónia confirmou, através das operadoras nacionais, a existências de alguns problemas com o televoto na Grande Final do Festival Eurovisão. A empresa finlandesa Elisa relatou que alguns clientes não conseguiram votar, sendo que as chamadas não eram concretizadas, sem qualquer razão aparente. No entanto, não foi revelado qualquer problema com a votação por SMS.
O Presidente do Conselho de Administração da ERR, Margus Allikmaa, pediu desculpas aos telespectadores, mas garantiu que os problemas foram alheios à emissora estatal. Além disso, um representante da Elisa reiterou que não foram cobrados valores pelas chamadas não concretizadas.
Aceda, de seguida, aos resultados do televoto da Estónia:
12pts Bélgica
10pts Portugal
8pts Hungria
7pts Bulgária
6pts Roménia
5pts Itália
4pts Moldávia
3pts Suécia
2pts Bielorrússia
1pt França
A Estónia foi representada por Koit Toome e Laura com o tema "Verona" na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017. Contudo, ao contrário das previsões, a dupla falhou o apuramento para a Grande Final, terminando a semifinal na 14.ª posição com 85 pontos. Recorde a participação de seguida:
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Primeiro problemas com o microfone... depois problemas com o televoto.
ResponderEliminarHmmm... muitos problemas para aquele lado este ano!!!