Depois de duas seleções internas, Chipre voltará a escolher os seus representantes por final nacional para o Festival Eurovisão 2018.
Com a última final nacional a remontar a 2015, a chefe de delegação da emissora cipriota para o Festival Eurovisão, Evi Papmichael, revelou, esta manhã, que organizará uma final nacional para selecionar os representantes para a próxima edição do Eurovision Song Contest. Contudo, Evi recusou avançar detalhes sobre os projetos.
De realçar que a última vez que Chipre escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão de forma aberta foi em 2015, com a realização do The Eurovision Song Project, cujo vencedor foi Yiannis Karagiannis. Minus One e Hovig, representantes do país em 2016 e 2017, respetivamente, foram escolhidos internados sendo que os temas estiveram à responsabilidade de Thomas G:son, vencedor do Festival Eurovisão 2012.
Deste modo, Chipre torna-se o 10.º país confirmado provisoriamente no Festival Eurovisão 2018. A Estónia selecionará os seus representantes a 3 de março, sendo que a Rússia deverá ser representada por Julia Samoylova, cantora banida da edição deste ano. Finlândia, Grécia, Israel, Lituânia, Noruega, Portugal e Suécia completam a lista de participantes.
Chipre é representado por Hovig e "Gravity" no Festival Eurovisão 2017. A candidatura é a 15.ª a subir ao palco do concurso na primeira semifinal do evento. Recorde o videoclip oficial de seguida:
Fonte: eurovisionary / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário