Os gráficos projectados nos painéis LED durante a atuação portuguesa no Festival Eurovisão 2017 foram desenvolvidos por criativos da RTP.
Ao contrário do que é habitualmente praticado no Festival Eurovisão da Canção, a RTP, enquanto televisão representada, foi a entidade responsável pela criação dos gráficos apresentados nos painéis LED colocados no palco durante a atuação de Salvador Sobral.
De acordo com o representante da administração da televisão estatal em Kiev, Gonçalo Madaíl, o processo de preparação com a UER da atuação portuguesa em palco foi "relativamente fácil, tendo havido uma intenção clara da organização do certame em ajudar a encontrar a melhor via da atuação de Portugal ser o mais simples possível".
Em jeito de rescaldo da vitória portuguesa na competição e na qualidade de entrevistado de Cristina Esteves, no programa 360º da RTP 3, o responsável afirmou que os criativos da RTP foram os responsáveis pelo desenvolvimento dos gráficos projetados nos painéis LED no palco do Centro Internacional de Exibições de Kiev, dando assim o "parecer da capacidade e valorização do trabalho destes profissionais".
Tal como é de conhecimento público, a administração da RTP e os responsáveis da estação para a pasta do Festival da Eurovisão vão hoje reunir-se de emergência de modo a iniciar o processo de organização do certame em 2018. Saiba mais pormenores AQUI.
Fonte: RTP / Imagem: eurovision.tv
O Jon Ola Sand vem cá a Portugal hoje???
ResponderEliminarParabéns RTP!!!!
ResponderEliminarDeve ter dado um trabalhão :O
ResponderEliminarE, em jeito de agradecimentos finais pela nossa excelente prestação no Eurofestival da canção, obrigada RTP!
ResponderEliminarExcelente, o cenário que criaram!
Extremamente adequado!
Foi toda uma conjugação perfeita!
Afinal, quando queremos, sabemos Ser Portugueses... Sabemos ser "uma família", como referiu a Luísa Sobral.
E quando todos os esforços se conjugam no mesmo sentido, podemos sempre rumar à vitória...
Rosita Afonso
Assim se vê a diferença entre estes e os antigos responsáveis pelo festival. Antigamente não podíamos ganhar porque depois no ano seguinte não havia viagem para os amigos do tacho. Falta ainda limpar alguns como o Ramon mas não há dúvida que neste momento estamos entregues a pessoas que se esforçam mais
ResponderEliminarO Ramón e outros "dinossauros" tão criticados aqui foram os principais responsáveis por esta aventura tão maravilhosa: lembrem-se de que o júri aqui sempre protegeu a canção e foi tão criticado por isso. Se fosse pelo público nacional teriam ido os Viva La Diva e agora estávamos a chupar no dedo... A Bulgária teria ganho e teríamos um SOFIA 2018!
EliminarFui eu que construí! Agradecem-me em resposta a este comentário.
ResponderEliminarAss: Sebastião Rodrigues
2 dias depois..ainda não acredito bem que nós ganhamos de uma forma tão categórica! Foi impressionante!
ResponderEliminarNem eu xD
EliminarAcho que não tenho bem a noção Ainda kkkkk
Finalmente deixamos de ser o patinho feio
"Criativos", para uma foto?? Cada criativo tratou de um pixel?? O cenário era uma imagem estática, bah! A Organização é que se serviu do mesmo efeito para algumas canções, que foram as "bolinhas" ou "fundo aquático", que foi o que deu alguma vida a essa foto, que em nada, rigorosamente nada, tem a ver com a canção (falar de "floresta mágica" é cómico. Foi um único responsável que tratou do cenário (simples e eficaz... E brutal!!) da Ucrânia o ano passado.
ResponderEliminarEstática? Reveja
EliminarComnetário sem nexo. Estática é a sua mente.
EliminarA RTP, desta vez, esteve perfeita. Parabéns!
ResponderEliminarMuito semelhante aos gráficos da Filipa Sousa na eurovisão
ResponderEliminar