Kristian Kostov, representante da Bulgária no Festival Eurovisão 2017, garante que o país merecia ter vencido o certame em Kiev: "Honestamente, acredito que fomos os melhores e deveríamos ter sido os vencedores".
"Estou muito feliz por ter levado a Bulgária tão longe na classificação. Finalmente, todo o Mundo sabe que a Bulgária pode ganhar tudo... A Bulgária não é pequena: somos jovens e estamos em tudo para vencer. Não ganhámos, mas iremos ganhar numa próxima. Eu prometo" afirmou Kristian Kostov, o jovem de 17 anos que conquistou a melhor classificação da história da Bulgária do Festival Eurovisão - 2.º lugar com 615 pontos.
Contudo, o cantor, que depois do direto deu diversas entrevistas lavado em lágrimas, garante que merecia ser o vencedor do certame: "Se as pessoas estão felizes, é o que me importa. O meu resultado é dedicado à Bulgária. Estou orgulhoso de que eles estejam satisfeitos, algo que esperava desde o início. No entanto, eu, honestamento, acredito que fomos os melhores e que merecia vencer o concurso... É a minha opinião". Questionado sobre o vencedor, Kristian não hesitou: "O Salvador Sobral é incrível. Ele conseguiu criar magia em palco. Houve silêncio enquanto cantava... Mas acho que fizemos algo melhor que ele e que deveríamos ter sido os vencedores. Não o digo enquanto concorrente, digo-o enquanto realista".
Sobre as lágrimas derramadas, o jovem cantor pediu desculpa a todos os búlgaros: "Não são lágrimas de tristeza, mas sim de alegria e remorsos. Estou honrado por ter feito história, mas lamento não conseguir levar a Eurovisão para o meu país. Se houve algo que não fiz da melhor maneira, volto a pedir desculpas. (...) Espero que haja alguém que, para o ano, conseguia reivindicar a vitória pelo nosso país" afirmou, revelando que não tenciona regressar ao Festival Eurovisão nos próximos anos, "Estou cansado de ser o «jovem» e de ficar sempre em segundo lugar... Um dia hei-de ser o primeiro, mas primeiro vou trabalhar imenso para conseguir alcançar este lugar".
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Concordo com tudo , foi a melhor voz , a melhor atuação , a música mais moderna , infelizmente a política falou mais alto
ResponderEliminarMais um comentário da treta. Irônico, espero...
EliminarA política? :d
EliminarPolítica onde? Portugal está longe de todas essas políticas
Eliminarque noção de modernidade, uma cópia do Bibier... o rapazinho canta bem mas de resto nada de mais para mim foi mehhh.... mas fico contente que o nosso país tem tanta influência política para ter arrasado tudo juri e televoto....
Eliminarlol tens piada oh 23:06
EliminarEhhhh "A política falou mais alto" what??
EliminarNão diga bosta. Tanto o Salvador quanto o Kristian foram bons, se ganhou o Salvador foi porque conquistou mais corações, não por política
EliminarEu também merecia ganhar o Euromilhões e olha... tenho de me aguentar à bronca!
EliminarContinuo a não perceber esta coisa da "política", onde estavam os votos políticos quando o Barroso mandava na União Europeia?
EliminarOu só vencemos a eurovisão por causa do Guterres na ONU?
Ou afinal de contas a vitória é o resultado de uma conspiração da esquerda europeia para mostrar como a geringonça funciona bem?
Mas, sendo o caso, porque é que a direita europeia não deu a vitória a Leonor Andrade em 2015, quando uma coligação de direita poderia ter usado a vitoria com fins eleitorais?
É verdade que a influencia política influência as votações, como as votações mútuas entre Grécia e Chipre, mas no caso português não vejo que isso aconteça.
Política eles devem estar falando porque Kristan é russo. na minha opinião, ele não foi o melhor. O Eurovision não é um festival em que a música atual é obrigada a vencer. Amar Pelos Dois tinha uma ótima mensagem por trás da letra da musica.
Eliminarcaixinha de rennie, 1 comprimido 1 vez por dia... ao fim de 2 semanas os sintomas passam... receita médica para o pseudo justin bieber, e pra ti do comentário.
EliminarUm tipo não pode não gostar da música do Salvador, caiem logo todos em cima. Bastava que a concorrente do Reino Unido fosse cega que com uma letra superior à do Salvador vencia a brincar, assim ficou lá por baixo... Portugal fez bem o trabalho de casa e mereceu vencer porque fez o papel da Conchita à 2 anos atrás... ninguém se lembra dessa música.
EliminarFala por ti @20:15, ainda hoje canto o Rise Like a Phoenix uma vez por semana, pelo menos. A do Reino Unido não, mas a Julia/Yulia talvez.
Eliminarse é coisa que nunca tentaram passar, foi do salvador ser um coitadinho... nem ele proprio, que nunca quis falar da doença, nem a propria rtp... portanto, essa colagem a conchita é absurda... ganhou porque teve merito, ponto
EliminarPolitica? Se há coisa que nos fez das maiores injustiças durante 50 anos na eurovisão de esquecimento e desprezo foi a politica. Uma vez ganhamos e é injusto ? Não somos também filhos de Deus ?
Eliminarolha, temos pena... até canta bem mas não passa de um Bibier 2.0... a nossa canção teve muito mais classe e qualidade, antes deste para mim ainda estavam a Bélgica e Itália
ResponderEliminarMerecias tanto que nem ganhaste o televoto ...
ResponderEliminarPortugal e que mereceu ganhar , ficou em primeiro numa semifinal em que teve 4 países no top5 na final
verdade, embora nunca irei concordar com o Top 5 da Suécia e Moldávia.
EliminarAnónimo deves de estar aziado!Mas contra os votos não há argumentos!Um cházinho e passa
ResponderEliminarAnónimo deves de estar aziado!Mas contra os votos não há argumentos!Um cházinho e passa
ResponderEliminarNada disso... uma caixinha de Rennie ou Kompensan para ajudar a passar a azia. lolol
EliminarA presunção falou mais alto! Tão novo e com o ego tão inchado
ResponderEliminarPuto, merecias era ganhar juízo
ResponderEliminarPassou-me ao lado e até me espantou tanto engodo.
ResponderEliminarTanta azia!
ResponderEliminarum país (Portugal) ganha de goleada e é só queixinhas, pelo menos este foi mais educado que o romeno e a canção era menos patética mas o segundo lugar fica-lhe bem, parece que já está habituado
ResponderEliminarDesafinou nos falsetes e bem. Tambem nao vai ser criticado por dizer que foram melhores, nada de novo.
ResponderEliminarRealmente o seu comentário só revela a pessoa frustrada que você é, o vosso problema é que não tem vida e adam sempre a reclamar por tudo e por nada, vá tratar de vida que isso passa!
ResponderEliminarOs quase 150 pontos que separam as duas candidaturas não concordam contigo, Kristian.
ResponderEliminarO júri achou que a tua música era a 2ª melhor. O público achou que a tua música era a 2ª melhor. Realista? Miúdo...
ResponderEliminarQuando algum cantor afirma que a sua música é a melhor do concurso, há sempre um fator de parcialidade a falar mais alto... Não vale a pena dizer que "não estou a falar como concorrente, mas como realista", pois ninguém cai nessa cantiga...
ResponderEliminarObviamente que ele tem todo o direito de dizer que a sua música era a melhor e que devia ter ganho... Contudo, parece-me a mim que ele recusou dar qualquer mérito ao Salvador pela vitória... De facto, eles tentaram de tudo para ganhar: fizeram uma promoção fortíssima nos países de leste, foram aos camarins de todos os concorrentes com uma câmara para dar a ideia (errada) de alto fair-play e para o artista passar uma imagem de camaradagem com os restantes concorrentes, a bem da auto-promoção... Quando após isto tudo, mesmo assim, Portugal obtém mais votos, precisamente vindos desses países, é realmente frustrante! Se calhar, quando houver mais humildade, as recompensas surjam...
Exacto. Esses países procuram perceber as tendências populares da moda e criam uma canção em laboratório para ir ao encontro dos gostos das massas. Depois têm uma estratégia de promoção bem delineada que custa muito dinheiro, lá está. Mas é tudo à base de hipocrisia. O Rybak já tinha avisado sobre o quão estratégico o certame se tinha tornado. É um dos factores que estraga um certame que é suposto celebrar as diferentes culturas europeias.
EliminarPor isso, fico muito contente por ganharmos com uma canção inocente e sincera e artistas genuinos como os manos Sobral. Farto de pop de plástico estou eu e também, pelos visto, os muitos europeus que votaram na nossa canção.
Não me parece.
ResponderEliminarUm Justin Bieber wannabe, versão búlgara.
Música que soa a outras mil músicas pop.
Tem muita sorte de ter chegado ao segundo lugar.
Não ganhaste porque as pitas ficaram sem saldo no telemóvel para te dar mais votos
ResponderEliminarLOL
Eliminarele merecia ganhar sabem porque? porque ele apostou numa musica em ingles, pop, contratou suecos para planearem a sua atuaçao, e esses cliches eurovisivos todos.
ResponderEliminarjá portugal, apenas precisou de um cantor, de um microfone e ganhou aquilo tudo, e nem precisou de cantar em ingles para "transmitir a mensagem" nem precisou de ir as festas eurovisivas.
Dizer que "É altura de trazer a música de volta" ao ESC depois da minha canção ganhar e dizer passado uns dias "Honestamente, acredito que fomos os melhores" é a mesma coisa... arrogância qb
EliminarPortugal não seguiu a "fórmula" que muitos países seguem e crêem ser necessária para ganhar a eurovisão e isso está a chatear muita gente.
EliminarNo séc.XXI não deve ter havido vencedor com menor orçamento de promoção e preparação do que este. LOL
ele só nao ganhou porque é russo... simples, portugal teve a sorte de a russia nao participar, porque se não os votos de leste iam todos para a bulgaria e a russia.
ResponderEliminarMas qual sorte? o festival não é uma questão de sorte é uma questão de talento, há com cada cometário MEDO @-)
EliminarLOL que tese mais parva. Se é assim, dispersavam os votos entre as duas e a nossa vantagem era ainda maior para o 2º classificado.
EliminarNão há volta a dar, foi uma vitória limpinha e arrebatadora. Não é com mais um ou menos um país que isso mudaria.
assim nao da amigo. se dividissem os pontos todos do leste por esses paises, olha que portugal era capaz d ficar à frente na mesma so com os pontos que vinham do norte, centro e sul da europa :p
Eliminarsalvador só ganhou porque levou uma camisola dos refugiados!!!
ResponderEliminares grande kristian, merecias ganhar, eu vou viver para a Bulgária, adeus.
hahahah o puto ja devias estar a dormir não?
EliminarHás-de viver bem melhor do que em Portugal. Vá, adeus.
EliminarSe quiseres até te dou os horários de voos de Lisboa para Sófia... ah... e ainda te dou 10€ para comprares tremoços e desamparares a loja...!!!!
EliminarOptimo... vai e nao voltes que nao fazes ca falta.
Eliminarpronto, temos mais um fa de justin bieber, do 1 e do 2... rennie que isso passa.
Eliminaro justin bieber 2 ja anda a tomar a receita.
só digo isto: é interessante como a simplicidade do salvador conseguiu demonstrar reacções tão complexas de mentes tão simples. e depois são os sobrais que são os arrogantes...
ResponderEliminarA canção da Bulgária era lindíssima.Uma balada étnica muito forte e com uma mensagem bastante sentida.Concorreu foi no ano errado,só isso!Mas a Bulgária é um país a ter em conta,visto que claramente quer ganhar e nos últimos dois anos tem trabalhado para isso.Acredito que os bulgaros não vão''deixar barato''.
ResponderEliminarBalada étnica? Aquilo tanto podia ser nos EUA, na China ou na Austrália! Aprenda música!
EliminarDeve-se estar a referir à Armênia com o "balada etnica".....
EliminarTendo em conta que ele é muito jovem, e não tem maturidade o suficiente (é perfeitamente natural), em relação a "acho que fizemos algo melhor que ele e que deveríamos ter sido os vencedores. Não o digo enquanto concorrente, digo-o enquanto realista". Já o Salvador tinha dito numa entrevista qualquer antes da Eurovisão que aquilo não deveria ser encarado/ou ser uma competição. A canção de Portugal tinha a sua própria beleza, adorável e tão PURA (incrível como o miúdo foi comparar). A RTP nem estava à espera de uma vitória, a RTP só queria uma boa e humilde canção a representar-nos, foi uma agradável surpresa (e eu só queria mesmo um top 5).
ResponderEliminarPessoalmente prefiro ouvir música genuína que estratégica ;)
Alguém pode dizer à lesbo bulgara, que já terminou? Para o ano há mais.
ResponderEliminarLOL, para quando uma entrevista do Gabannas a dizer que merecia ganhar? :-d Ah, e já agora dos moldavos e da Bélgica.... ah, pois.
ResponderEliminarMas agora já não se pode dizer nada é?...Foi tudo muito bonito e maravilhoso termos ganho a Eurovisão e tal mas sinceramente tanto ódio a quem expressa uma simples opinião é ridículo(Ok o da Roménia ñ têm perdão),os portugueses é que andam demasiado inchados e arrogantes.
ResponderEliminarO "puto" sempre mostrou mais maturidade e qualidade que alguns concorrentes mais velhos espero que volte um dia.
Arrogantes? Nao deves ter visto a maneira como os aziados trataram o Salvador depois da final.
EliminarMais um que precisa assim de uma caixinha de Rennie... para ver se lhe passa a azia.
ResponderEliminarRespeito, na minha opinião, o Kristian e o Salvador, poderiam ser vencedores os dois. Ele disse a verdade. Gosto de ver assim países como a Bulgária a melhorar. Espero um dia, que esse ganhe a esc. (h)
ResponderEliminarAnónimo 00:22, "Mas qual sorte? o festival não é uma questão de sorte é uma questão de talento". Lendo isto denota-se perfeitamente que deve frequentar o 1º Ciclo. Tanta ingenuidade (ou será mesmo falsidade??) que há em imensos comentários por cá!! Acabo por concordar, como já foi provado por cá, que a vitória de Portugal foi graças à não participação da "máquina" Russa.
ResponderEliminar"Honestamente, acredito que fomos os melhores e deveríamos ter sido os vencedores". Honestamente, de longe não foram os melhores! A sorte de muitos foi o afastamento ilegítimo e misterioso da Finlândia!
Sim foi uma questão de talento, voce é que parece que frequenta o 1º ciclo diz tanto mas não diz NADA. Em 2016 a Rússia ganhou o televoto e não valeu de nada, já voce deve andar na pré escola, vá estudar um pouco amigo :))
EliminarConcordo, a finlândia na final ter-nos-ia roubado alguns votos... (Ou não, sei lá...)
EliminarAnónimo 10:17, você precisa de um transplante de cérebro, é? Participe no ESC que arrebata o 1º prémio!
EliminarSorte a nossa. Malditos russos que ganham todos os anos em que participam.
EliminarTadinha da criança! [-(
ResponderEliminarNão consigo entender como isto não ganhou , era a minha favorita :(
ResponderEliminarCoisas de criança.O 2ª lugar para ele pode considerar-se um presente porque se portou muito bem. Eu até gostei de uma que nem sequer passou à final e não vou dizer só por isso que era melhor do que a cantiguinha dele. Talvez merecesse tanto como o Salvador mas desta vez teve menos sorte. Que volte a tentar como muitos fazem e são bem sucedidos, casos do recentemente malogrado Ugo Urgens, que conseguiu ganhar à 3ª tentativa, da Vicky Leandros, da Paparizo e do Dima Bilan, que são neste momento aqueles de que me lembro.
ResponderEliminarEu ainda não percebi é porque raio é que esta canção conseguiu chegar ao 2º lugar!!!
ResponderEliminarÓ menino! O ESC para as crianças é anterior ao dos adultos! o teu país que te recomende!
ResponderEliminarCresce e aparece!
Ainda tens muitos quilómetros a percorrer!!!
Há que saber perder com dignidade!
talvez o puto se esteja a interrogar porque é que ganhou uma música tipo anos 50 ou 60.......
Eliminarele de comer muito pão que o diabo amaçou , ficar em 2º , já foi injusto , para min a 2º canção mais gira para ganhar era a inglesa .... isso é que é injustiça , esse búlgaro que tome um chá que isso passa , andamos lá a 60 anos e nunca ganhamos um dia pode ser a vez deles .... esperem que nos também tivemos de esperar....
ResponderEliminarA Rússia encontra sempre um meio de se infiltrar na Eurovisão nem que seja por intermédio de outros países para passar sempre a mesma mensagem "soviética" de que são sempre os melhores e que o mundo devia girar unica e exclusivamente à sua volta. A falta de modéstia é um defeito soviético que os russos salvaguardam com um bizarro sentido de orgulho. Infelizmente este jovem de apenas 17 anos não foge muito a essa tradição, e nunca fugiria quer ele representasse a Bulgária ou a Conchichina. Achar que foi o melhor porque levou uma balada ao estilo pop rnb do Zayn Malik faz da canção dele contemporânea. Mas o contemporâneo tem muito que andar para poder ganhar o estatuto de "timeless" algo que caracteriza o estilo musical que o Salvador vestiu naquela semana: um estilo que o Kristov deveria conhecer um pouco melhor para, quiçá, enriquecer a sua cultural musical "beyond-Billboard-charting-pop-songs".
ResponderEliminaro cara tá com tudo mas essa música é meio téréré....
ResponderEliminarKristian... Nasceste na Rússia... Tipo, não tou a perceber como querias levar a Eurovisão para o teu país... :/
ResponderEliminar