A Praça do Comércio, em Lisboa, tipicamente intitulada de 'Terreiro do Paço', é o local escolhido pela RTP para servir de fundo à votação de Portugal no Festival Eurovisão 2017.
Através de uma publicação na sua conta oficial de Facebook, a apresentadora Filomena Cautela, porta-voz de Portugal no Festival Eurovisão 2017, revelou que a Praça do Comércio, em Lisboa, é a escolha da RTP para fundo da votação do júri nacional na Grande Final. De realçar que a emblemática praça lisboeta já foi a escolha para plano de fundo para as votações de Portugal no Festival Eurovisão em 1999 e em 2003, anos em que os votos foram dados por Manuel Luís Goucha e Helena Ramos, respetivamente.
Desde 1994, ano em que os porta-vozes começaram a aparecer na transmissão televisiva, Lisboa tem sido a escolha da RTP para plano de fundo das votações. Além das ocasiões em que foi mostrada a Praça do Comércio, também o Castelo de São Jorge (1994 e 1997), a Torre de Belém (1995), o Mosteiro dos Jerónimos (1996, 2011, 2012, 2014), a Ponte Vasco da Gama (1998 e 2015), a rotuda do Marquês de Pombal (2001) e o Aqueduto das Águas Livres (2004-2010) serviram de fundo para as votações portuguesas.
Porque sempre Lisboa? Esperava há alterou as cidades e este ano o fundo é Barcelona
ResponderEliminarSó faz sentido ser Lisboa
EliminarPorto, destino europeu 2017
EliminarOs haters nas redes sociais estão mais activos que nunca.
ResponderEliminar"Votem italia p portugal não ganhar, votem Bulgária p Portugal não ganhar, se Portugal ganhar é uma desgraça, um horror, nunca mais vejo eurovisao, etc, etc,etc."
Credo. Tenho para mim que são os fanáticos do europop trash.
Onde viste esses comentários???? Isso é grave
EliminarTwitter, Facebook, comentários no YouTube.... Enfim. Um mimo.
EliminarSim eu vi algo semelhante não liguem o que importa é o Salvador ter o melhor para a sua carreira.
EliminarTem um vestido vestiu...
ResponderEliminarQueremos é decotes. Mais votos
ResponderEliminar