A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou que os júris da Azerbaijão, Moldávia, República Checa e Ucrânia sofreram alterações para a Grande Final.
Pouco antes do início do ensaio geral da noite passada, o organismo máximo do Festival Eurovisão, a EBU/UER, anunciou mudanças na constituição de quatro júris nacionais: Azerbaijão, Moldávia, República Checa e Ucrânia. Contudo, até ao momento, a EBU/UER não revelou se as mudanças aconteceram depois da votação nas respetivas semifinais ou se a mudança apenas será para a Grande Final, não tendo também avançado qualquer justificação para as alterações.
No Azerbaijão, Sveda Alakbar-zada foi substituído por Emil Mammadov, enquanto DJ Lucca foi substituído por Karel Hodr no júri da República Checa. Também a Moldávia assistiu à saída de Paul Gamurai e a entrada de Denis Zubov, sendo que, por fim, o júri do país anfitrião ficou sem Sofia Tarasova (JESC2013) que foi substituída por Illaria.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Sempre achei as votações todas,quer júri, quer televoto, um bocadinho 'shady', se é que me entendem....
ResponderEliminarE o noruegues?
ResponderEliminarAcho muito bem que tenham tirado a Sofia tarasova, ela é muito amiga do kristian da Bulgária
ResponderEliminarvisto q a bulgária é uma das candidatas à vitória, independentemente de ser ou não um jurado amigo do Kristian, provavelmente vão votar consoante aqueles que não trarão perigo para a posição da bulgária. na volta, portugal ainda fará o mesmo.
EliminarN me parece q o nosso juri seja assim tão estratega, mas o da Bulgária vai ser à descarada. Nesta rivalidade Arménia/ Azerbeijão, o aspecto positivo é q o juri coloca cada um dos oponentes na última posição, o q somado com o televoto impede que se dêem pontuações mais altas simultaneamente.
ResponderEliminar