O antigo chefe de delegação da Irlanda no Festival Eurovisão, Noel Curran, é o novo diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão. O antigo diretor-geral da RTÉ é casado com Eimar Quinn, vencedora do Eurovision Song Contest 1996.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta manhã, que Noel Curran, ex-diretor geral da emissora estatal irlandesa RTÉ, é o novo diretor-geral da instituição internacional. O novo dirigente tem fortes ligações com a produção mais conhecida da EBU/UER, o Festival Eurovisão, tendo sido o chefe de delegação da Irlanda no concurso durante a década de 90. Casado com Eimar Quinn, vencedora do Festival Eurovisão de 1996, Noel Curran foi o produtor executivo do Festival Eurovisão de 1997, depois de assumir a liderança da comitiva irlandesa no ano anterior, quando a sua atual esposa venceu o certame.
"A EBU/UER representa algumas das melhores organizações de media e jornalistas do mundo. A posição de diretor-geral é uma enorme honra e irei trabalhar com todos os membros de modo a aproveitar todas as oportunidades e avançar com as mudanças necessárias para garantir o futuro da media de serviço público. Estou ansioso para começar os trabalhos e servir as necessidades das nossas audiências" afirmou aquando do anúncio da instituição.
Depois de sete anos no cargo, Ingrid Deltenre renunciou recentemente ao cargo de diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão para se concentrar em compromissos como membro do Conselho da instituição em outras áreas.
"Que informação dramática!"
ResponderEliminarUm pouco fora de tema, mas na wikipedia sobre a "nossa" canção compararam-na com a da Irlanda 1996 "and the first winner written in triple metre since Ireland's "The Voice" in 1996". Secret Garden - Nocturne (Noruega 1995) também foi algo inédito!
ResponderEliminar