Andrea Fabiano, diretor da RAI1, apelou ao voto em Francesco Gabbani nas redes sociais, o que deixou os eurofãs italianos ao rubro: muitos garantem que o "eterno rumor" de que Itália não quer ganhar o Festival Eurovisão chegou ao fim.
Diretor da RAI1 desde 18 de fevereiro de 2016, Andrea Fabiano tem estado em destaque junto da comunidade eurovisiva italiana devido a um mero post na sua conta oficial no Twitter. O mais jovem diretor da história do principal canal da emissora italiana apelou ao voto na candidatura italiana: "Manca meno di un mese... keep karma and vote".
Os eurofãs italianos não perderam tempo e manifestaram o seu agrado para com o diretor da RAI1, garantindo que o "eterno rumor" de que Itália não quer ganhar o Festival Eurovisão chegou ao fim: "Este ano é nosso" e "Milão 2018" são alguns dos comentários nas redes sociais.
Fonte: OGAE Italy / Imagem: RAI/OGAEItaly / Vídeo: Eurovision.tv
Pena terem escolhido o mesmo ano que nós :p É que nós vamos dar música para que seja LISBOA 2018! O diretor da RTP também tem que apelar ao voto na nossa canção :d
ResponderEliminarAcho que podíamos criar uma mensagem subliminar na homilia que o Papa vai dar em Fátima, algo sobre que devemos "amar pelos dois" referindo-se a Deus e Jesus, o nosso "Salvador", e qualquer coisa sobre um "Sobral"... Versículo 12 "pontos"... cof cof
EliminarQue faça também o diretor da RTP! Ps: já Agr em 2008 (eu sei que os tempos eram outros) mas a nossa canção também foi assim tão popular quer na internet quer nas apostas? Obg
ResponderEliminarNão. Passou um bocadinho ao lado na pré-época eurovisiva. Chegou até a ser gozada num programa sueco qualquer, não me esqueço disso.
EliminarMas, com os primeiros ensaios, tudo mudou e passou logo aos favoritos.
Os italianos estão nervosos.
ResponderEliminarCom o apoio internacional que a canção portuguesa está a ter, afinal não são as favas contadas que estavam à espera.
LOL como se a canção portuguesa fosse algo de excepcional
EliminarHá muitos vencedores do ESC, onde as canções não são excepcionais.
EliminarA canção italiana não é nada de mais, mas enfim... se dizem que vai ganhar, então é que vai mesmo ganhar. São os mistérios insondáveis da Eurovisão. Na minha opinião há outras canções que mereciam mais ganhar este ano. Mas enfim... se é a Itália, é a Itália...
EliminarMartim de Deus Menisco
Já era altura da RTP fazer algo parecido....
ResponderEliminarDizer que também tem esse objectivo. O de um dia vencer e organizar o ESC.
Estaremos a entregar cedo demais a vitória a Itália?
ResponderEliminarA Itália não merece ganhar depois de sua vitória imerecida no festival júnior e recusar-se a organizar o festival, tendo que ser bulgária quen organizaram.
ResponderEliminarEntão, eu só espero que ganhe a Bulgária ou Portugal este ano. Além disso, eu não entendo sua obsessão com a Itália (acho que é muito sobrestimada a canção da Italia)
Um abraço de Espanha.