A canção italiana volta a ser a favorita de outros dois clubes de fãs da Eurovisão, desta vez da OGAE de Grécia e da OGAE da Sérvia. Ambos os clubes pontuaram a canção portuguesa com 7 e 3 pontos, respetivamente.
A OGAE da Grécia e a OGAE da Sérvia revelaram a pontuação dos seus associados no que diz respeito às canções concorrentes ao Festival Eurovisão 2017. A canção italiana voltou a merecer os 12 pontos também destes clubes de fãs, que pontuaram com 7 e 3 pontos, respetivamente, a canção "Amar pelos dois" de Salvador Sobral.
OGAE Grécia
12pts Itália
10 pts França
8 pts Estónia
7 pts Portugal
6 pts Bélgica
5 pts Suécia
4 pts Bulgária
3 pts Israel
2 pts Chipre
1 pt Azerbaijão
OGAE Sérvia
12pts Itália
10 pts Suécia
8 pts França
7 pts Bélgica
6 pts ARJ Macedónia
5 pts Hungria
4 pts Israel
3 pts Portugal
2 pts Dinamarca
1 pt Azerbaijão
Classificação Total (34 de 45 associações)
1.º Itália - 383 pontos
2.º Bélgica - 264 pontos
3.º Suécia - 253 pontos
4.º França - 213 pontos
5.º Estónia - 175 pontos
6.º Bulgária - 99 pontos
7.º Portugal - 89 pontos
8.º Israel - 78 pontos
9.º ARJ Macedónia - 71 pontos
7.º Portugal - 89 pontos
8.º Israel - 78 pontos
9.º ARJ Macedónia - 71 pontos
10.º Finlândia - 49 pontos
11.º Suíça - 34 pontos
11º Dinamarca - 34 pontos
13.º Hungria - 34 pontos
14.º Austrália - 28 pontos
15.º Noruega - 25 pontos
11.º Suíça - 34 pontos
11º Dinamarca - 34 pontos
13.º Hungria - 34 pontos
14.º Austrália - 28 pontos
15.º Noruega - 25 pontos
16.º Azerbaijão - 24 pontos
17.º Bielorrússia - 15 pontos
17.º Roménia - 15 pontos
19.º Áustria - 14 pontos
20.º Reino Unido - 12 pontos
21.º Chipre - 11 pontos
22.º Letónia - 10 pontos
20.º Reino Unido - 12 pontos
21.º Chipre - 11 pontos
22.º Letónia - 10 pontos
23.º Arménia - 7 pontos
23.º Islândia - 7 pontos
25.º Montenegro - 6 pontos
23.º Islândia - 7 pontos
25.º Montenegro - 6 pontos
25.º Croácia - 6 pontos
25.º Grécia - 6 pontos
28.º Polónia - 4 pontos
25.º Grécia - 6 pontos
28.º Polónia - 4 pontos
28.º Irlanda - 4 pontos
30.º Geórgia - 1 ponto
30.º Holanda - 1 ponto
30.º Holanda - 1 ponto
Fonte: OGAE International/Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Nada mau. Se fizermos pelo menos este sétimo lugar no verdadeiro ESC já achava uma vitória tendo em conta o risco que é apresentar este tipo de proposta. Porém acredito que é possível que o nosso resultado final seja ainda melhor, porque creio que teremos melhor classificação do que pelo menos a Bélgica, França e a Estónia. E se isso acontecer pelo menos alcançaríamos um quarto lugar o que seria a nossa melhor classificação de sempre.
ResponderEliminarSe é possível sonhar com mais? É. Porque no máximo esta pontuação é uma possível indicação da votação do público, e o júri pode perfeitamente mudar o jogo completamente. Se acho que temos proposta para vencer? Acho. É pena que seja no ano do Gabbani o que torna tudo mais difícil, só não digo impossível porque isso não existe.
Só sei que a partir de Domingo o jogo começa a sério, e sabe bem ver o meu país com uma boa música e com possibilidades de jogar o jogo não só para passar a eliminatória. Mas primeiro é importante que se faça uma actuação com impacto no dia 9 que nos coloque na final de dia 13.
Ass: The Calm after the Storm
Nas OGAE ainda domina fortemente um grupo (ou melhor, um subgrupo) de eurofãs, os que ainda preferem o mainstream, as canções em crescendo, um impacto forte aos 2/3 da canção, as divas muitas vezes gritonas, o espalhafato, os bailarinos, os músculos...
EliminarPor sorte, existe outro subgrupo de eurofãs que quer precisamente o oposto.
E por sorte ainda, a maior parte do televoto não vem de nenhum destes subgrupos mas sim dos que apenas assistem ao programa sem seguir nas redes sociais o fenómeno eurovisivo.
Aí reside a grande incógnita do resultado do televoto. Por isso, para qualquer país, é muito prematuro estar a cantar vitória, como parece que está a acontecer com os fãs da canção italiana.
Nem sequer as apostas são certeiras... Basta ver o que aconteceu no ano passado. Só depois da semifinal é que as coisas se aproximam do cenário final.
Sem dúvida. Só acho que temos alguma vantagem pela diferença da proposta em primeiro lugar. Depois temos três finalistas que são bons para receber a nossa proposta e votar nela. Acho que o contexto é favorável, mas só na semi-final saberemos.
EliminarMesmo em visualizações teremos noção melhor dos principais favoritos reais através dos videos da semi-final. Como dizes bem, há dois anos o Loic nem tinha muitas visualizações e depois da semi foi um boom, tal como com o Calm after the Storm.
Ass: The Call after the Storm
https://youtu.be/g-WEZqa4g2s
ResponderEliminarVideo dos stand in incluindo Portugal
Tão queridos os gregos e os sérvios
ResponderEliminarAí! Beijicas para os gregos e para os serbios!
EliminarNesta votação da OGAE ficaremos entre o 6º e o 8º posto penso eu
ResponderEliminarA Servia nem sequer foi pontuada ainda?
ResponderEliminarIsto das votações OGAE funciona por "encarneirismo"!... O que, pela primeira vez, também é favorável a Portugal!...
ResponderEliminarÉ do tipo, uma delas dá pontos, as outras vão atrás e pontuam também...
E esse efeito já se está a notar muito claramente com Portugal... E vai continuar, cada vez com pontuações mais altas. Vale o que vale, mas não deixa de ser importante, até porque chama a atenção dos euro-fãs, que aos poucos vão vão visualizando a canção de Portugal e consequentemente a vão divulgando cada vez mais...
Os maiores pontos que recebemos saod e paises que votam na nossa semi o que e bom... Itali, Islandia, Grecia, UK, sao exemplos..
ResponderEliminarAi.. que a Islândia no ano passado teve no top 10...
ResponderEliminar