Apesar da polémica em torno da sua participação no Festival Eurovisão 2017, Julia Samoylova, representante da Rússia, gravou o postcard para a competição.
Julia Samoylova, cantora escolhida pela emissora russa para o Festival Eurovisão 2017, está atualmente proibida, pelos serviços de segurança da Ucrânia, de entrar em território nacional ucraniano, algo que impossibilita a sua participação no concurso. No entanto, enquanto decorre este impasse entre a Ucrânia, a Rússia e a EBU/UER, a cantora gravou o postcard para a competição, apesar da sua participação não estar garantida.
Nas redes sociais, muitos são os eurofãs que garantem que a gravação do postcard é sinal de que foi alcançado um acordo entre as emissoras da Ucrânia e da Rússia. Contudo, até momento, nenhum dos organismos, nem a EBU/UER, entidade máxima do certame, fez qualquer comentário adicional sobre a situação.
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Eurovoix
E a provocação continua... daqui a bocado também vai estar a embarcar para Kiev para armar espetáculo enfim... russos
ResponderEliminarJ.O. com este tipo de provocações eles ainda têm a sorte de sacudir a água do capote mais facilmente com o argumento de que a Ucrânia não os deixou participar colocando obstàculos a toda a hora e no final solicar a alguém da Ucrânia ou da UER/UBU uma indeminazação por danos morais patromimoniais e não patrimoniais pelos danos causados...desta telenovela já se viu de tudo um pouco...Estou para ver o final desta história, onde claramente a Rússia é a grande culpada, no entanto, a Ucrânia também tem a sua quota culpa nesta história...factos são factos, e contra factos não há argumentos...
EliminarQue provocação? Quem grava os postcards sao representantes da EBu e da emissoa anfitria como tal nao vejo qualquer provocação mas sim um acordo entre todos. Muito bom para ambas.
EliminarPelo visto a Russia irá participar. Otimo!!!
ResponderEliminarJefferson Lamas Macaronel, isto não prova que a Rússia vá participar, apenas está a ser adiantado trabalho. A participação da Rússia OFICIALMENTE não está confirmada.
EliminarVerdade, talvez foi conversado algo secretamente. E de qualquer forma, como está sendo gravado na Russia, realmente não prova nada mesmo. Estou apenas na torcida.
EliminarJefferson Lamas Macaronel duvido dessa conversação secreta que referes até porque estamos a falar da Ucrânia e da Rússia. Relativamente ao centro da notícia em si, o postcard só fica completo com filmagens do país anfitrião. Eu não estou na "torcida" como referes; estamos a falar de um país que ocupa actualmente ILEGALMENTE e ANTIDEMOCRATICAMENTE território ucraniano, um país que atenta contra a dignidade humana/direitos humanos da população ucraniana (bem como outras etnias ao longo do tempo), da população LGBTIQ+, etc...Além disso a escolha da Julia Samoylova foi uma clara provocação à Ucrânia! Para além do facto de que a Julia Samoylova está a ser usada para tudo e mais alguma coisa, vamos a factos: levar uma rapariga com certo grau de incapacidade, com uma musica medíocre e ver quem é que tem coragem agora de dar apupos? Mandar uma pessoa com incapacidades para ver se limpam a imagem para terem pena de eles. E ela não tem culpa nenhuma, e estam a iludi-la, usá-la, manipula-la. Vergonhoso a todos os níveis. A Rússia é sábia neste tipo de comportamento. Historicamente sempre foram assim. Então a forma como jogaram em ambos os lados na Segunda Guerra Mundial é primoroso! Avançam com esta senhora para que nao seja maltratada pelo publico em Kiev. Se apuparem a cançao, quem fica mal no filme sao os ucranianos. Se fizessem uma final nacional, seria justo e não tínhamos nada a dizer mesmo se ela ganhasse. A questão aqui é que foram eles que escolheram e já se percebeu porquê. Neste caso estão a usar a cantora para atingir os fins que desejam. Escolheram uma artista que por acaso violou as leis da Ucrânia (pisando solo ocupado sem permissão da Ucrânia) e que está proibida de entrar em território ucraniano durante 5 anos. Mas foi uma decisão completamente ingénua xD A Rússia é do pior que há...mas não é caso único no mundo, infelizmente. No final de contas ninguém agiu correctamente, pois a Ucrânia também não tem agido totalmente de forma correcta perante a situação em causa.
EliminarMuito bom. Ainda bem que chegaram a um acordo (provavelmente)
ResponderEliminarEspero bem que participe. A Ucrânia tem de aprender
ResponderEliminarA Russia Agressora acabar sempre por vencer.
ResponderEliminarEsta errada. Quem ganha somos todos nos pois estamos a unir a europa e nao a afasta la. Alias e para isto que serve o concurso. Independentemente de tudo, a Ucrania e que fica mal porque e quem esta a provocar esta politica no concurso
EliminarEspero que tenham chegado a um acordo, mas cá para mim acho que já ouve uma valente circulação de massa!
ResponderEliminarRenato Pereira, mesmo assim duvido muito, se fosse verdade estariamos a falar de MILHÕES(!), de qualquer forma estamos todos para final como acabará esta "telenovela" eurovisiva...e por falar de "telenovelas" eurovisivas...estou para ver como será a temporada eurovisiva do Manuel Navarro em Kiev, depois do escândalo da sua escolha antidemocrática e que pôs em causa milhares de votos (através de dois jurados!)...há uns anos atrás a europa unia-se quando algumas informações fidedignas e atitudes político-comportamentais (e outras atitudes também) vinham a público, agora parece que não vale de nada boicotar votos a este ou aquele país porque haverá quem vote neles...eu por esta ou aquela razão (devidamente fundamentada) não voto em determinados países por motivos políticos, gosto musical, e outros...de qualquer forma gostos não se discutem, mas atitudes aí sim qualquer pessoa terá uma palavra a dizer...
Eliminar