A nova emissora estatal de Israel, KAN, não cumpre uma das regras da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) e poderá ficar de fora do Festival Eurovisão num futuro próximo.
KAN é a nova emissora pública nacional de Israel sendo a substituta da existente Israel Broadcasting Authority, mais conhecida por IBA. A nova emissora apresenta um canal de programação geral, um canal infantil, um canal de língua árabe e uma seleção de estações de rádio. Contudo, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) mostrou o seu desagrado pelo facto da nova emissora não apresentar qualquer boletim de notícias na programação dos seus canais.
O desagrado foi avançado por um relatório da YNet, onde a EBU/UER mostrou o seu "espanto" com a interferência do estado na fundação da nova emissora e pelo facto da mesma não estar autorizada a divulgar programas de notícia como resultado dessa interferência. Deste modo, a União Europeia de Radiodifusão insistiu que uma emissora filiada à associação deverá ter boletins noticiosos ou perderá o seu estatuto de Membro Ativo.
´
A emissora irá iniciar as suas transmissões em pleno a 30 de abril de 2017, duas semanas antes do Festival Eurovisão. Contudo, a mudança de emissora foi aprovada pela EBU/UER, sendo que foi aberta uma excepção para o país participar no Festival Eurovisão 2017, situação semelhante à da Grécia em 2014. No entanto, a comprovar-se este conflito entre a EBU/UER e a Kan, o futuro do país no concurso poderá estar em risco em caso de não existir um acordo entre as duas partes.
Fonte:Eurovoix / Imagem: IBA / Vídeo: eurovision.tv
Um dos países que mais gosto ... :(
ResponderEliminarAgora que Israel está a surpreender... Tristeza
ResponderEliminarAgora? Israel ja levou muita melhor música do que leva agora. ..
EliminarPortugal ja levou muita melhor música do que leva agora. ..
EliminarExatamente...Miss you Suzy <3 (aquela altura em que éramos "catchy" e íamos as festas pre eurivisivas)
EliminarA EBU precisa de uma reestruturação rapidamente.
ResponderEliminar