A equipa de Salvador Sobral acaba de anunciar um conjunto de novas datas para concertos de norte a sul do país, nomeadamente em Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.
Salvador Sobral, intérprete de "Amar Pelos Dois", a canção vencedora do Festival RTP da Canção 2017 que, em maio, irá a concurso na Eurovisão, anuncia um conjunto de concertos nalgumas das salas mais emblemáticas do país. Ainda este mês de abril atua no dia 24 em Pombal, a 29 no Seixal e no dia 30 em dose dupla em Faro e em Castro Verde. A 10 de junho estreia-se em Ílhavo e em julho atua, respetivamente, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 2; na Casa da Música, no Porto, dia 5; no Convento São Francisco, em Coimbra, dia 6; e no dia 8 é a vez do Theatro Circo, em Braga. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Salvador Sobral, que passou pelos Estados Unidos e residiu também alguns anos em Barcelona, onde estudou jazz na prestigiada escola Taller de Musics, vai buscar às suas viagens e formação musical o ponto de partida para a criação de um universo artístico que começa sempre no jazz mas também visita a bossa-nova ou a tradição sul americana dos boleros. É depois na sua interpretação segura, emotiva e carismática que consegue estabelecer laços cada vez mais profundos com o público.
Agenda Salvador Sobral:
24 abril - Cineteatro de Pombal
29 abril - Forum Municipal - Seixal
30 abril - Teatro das Figuras - Faro
30 abril - Cineteatro de Castro Verde
10 junho - Casa da Cultura - Ílhavo
02 julho - Centro Cultural de Belém em Lisboa
05 julho - Casa da Música no Porto
06 julho - Convento de S. Francisco em Coimbra
08 julho - Theatro Circo - Braga
14 julho - Odemira - Tazz Jazz
19 agosto - Arganil - Noites de Verão
No próximo dia 9 de maio, Salvador Sobral sobe ao palco do Centro Internacional de Exposições, em Kiev, para a 1.ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção. Se conseguir classificar-se nos 10 primeiros lugares, voltará ao mesmo palco para a final do Festival agendada para 13 de maio. Recorde a sua atuação no Coliseu dos Recreios no passado dia 5 de março:
Fonte: FADO IN A BOX/ Imagem: FADO IN A BOX / Vídeo: YOUTUBE
O Salvador foi, sem duvida, o artista que mais lucrou com a vitória do FC. Talvez a última vez que se verificou este boom foi em 1991 com a Dulce Pontes - e mesmo assim penso que não tão rapido, embora os tempos fossem outros.
ResponderEliminarAcho excelente, mas é uma pena que não vá a pelo menos 1 dos diversos concertos de promoção da Eurovisão, o de Amesterdao por exemplo, onde praticamente todos os artistas vão.
ResponderEliminar(Correção)
EliminarNenhuma pena. São um pavor. Respeito pelo cantor zero! E os vídeos que saem são um desastre.
Também tenho muita pena. Não tanto pelos concertos mas mais pelas entrevistas que perde.
EliminarCom Madrid aqui tão perto. Começo a achar que pela primeira vez, se fosse feita uma promoção europeia, ganhavamos aquilo. Mas têm de haver sempre obstáculos...
ResponderEliminarPara quando as versões em inglês e castelhano?
ResponderEliminarAcho bem que o Salvador aproveite os seus três minutos de fama. Veremos como os vai gerir nos próximos 12 meses... Aliás, os concertos que tem dado servem para atrair mais ouvintes Portugueses, que era o objectivo principal do Salvador com a sua participação no Festival da Canção.
ResponderEliminarMil vezes melhor que participar nas parties pré-esc que em geral decorrem em espaços sem o mínimo condições... Obviamente que o material multimédia que sairá das atuações do Salvador, nomeadamente no CCB e na casa da música terão mais envolvência e melhores produções, terá com certeza melhor potencial promocional... No Youtube esse material de qualidade terá muito mais visualizações... E hoje os sites eurovisivos socorrem-se desses videos para notícias e divulgação.
ResponderEliminarSao coisas diferentes. Nota-se que nao sabes do que falas. Em primeiro lugar, vai ao face do Salvador e vê os vídeos que tem dos concertos. Depois falamos.
Eliminar