A EBU/UER acaba de revelar a ordem de atuação das duas semifinais do Festival Eurovisão: Portugal, representado por Salvador Sobral e 'Amar pelos Dois', é o nono país a subir ao palco em Kiev.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), entidade máxima do Festival Eurovisão, revelou, esta manhã, a ordem de atuação das duas semifinais do concurso deste ano. Tal como nos anos anteriores, a ordem de atuação foi efetuada consoante os resultados do sorteio das semifinais (AQUI), tendo estado à responsabilidade da equipa de produção do evento, sendo posteriormente aprovada pelo Grupo de Referência do evento.
Portugal, representado por Salvador Sobral e 'Amar pelos Dois', será o 9.º país a atuar na primeira semifinal do evento, tendo sido colocado na última posição possível: no sorteio de janeiro ficou decidido que Portugal atuaria entre a 1.ª e a 9.ª posição na 1.ª semifinal do concurso. A Suécia e a Sérvia serão os primeiros países a atuar nas respetivas semifinais, enquanto que a Letónia e Israel irão encerrar as hostilidades.
No dia 9 de maio seremos o 9.º a atuar em Kiev. Acreditam na coincidência dos números?
No dia 9 de maio seremos o 9.º a atuar em Kiev. Acreditam na coincidência dos números?
Aceda, de seguida, à ordem de atuação dos dois eventos:
1.ª Semifinal
1. Suécia
2. Geórgia
3. Austrália
4. Albânia
5. Bélgica
6. Montenegro
7. Finlândia
8. Azerbaijão
9. Portugal
10. Grécia
11. Polónia
12. Moldávia
13. Islândia
14. Chéquia
15. Chipre
16. Arménia
17. Eslovénia
18. Letónia
2.ª Semifinal
1. Sérvia
2. Áustria
3. Rússia
4. ARJ Macedónia
5. Malta
6. Roménia
7. Holanda
8. Hungria
9. Dinamarca
10. Irlanda
11. São Marino
12. Croácia
13. Noruega
14. Suíça
15. Bielorrússia
16. Bulgária
17. Lituânia
18. Estónia
19. Israel
E a Russia continua lá . LOL
ResponderEliminarAnónimo das 10:17 claro que que continua lá...Oficialmente a Rússia (para "mal das minhas preces" xD) ainda não saiu da competição
EliminarE espero que continue mesmo!!!!
EliminarCaro Jefferson Lamas Macaronel, desde que escolham uma pessoa fora da famosas lista negra, estão à vontade, apesar de eu ser contra a participação da Rússia na Eurovisão de um modo geral e não apenas especificamente pela polémica actual.
EliminarTambém eu anónimo das 11:45
EliminarClaro se esta inscrito... E espero bem que participe alias nao percebo a revolta contra a Russia que e feita neste concurso
EliminarAcho que nunca atuámos em 9º
ResponderEliminarótimo! a MEIO :)
ResponderEliminarFantástico, melhor não nos podia ter corrido :)
ResponderEliminarE nao podia mesmo ahah
EliminarA seguir a Azerbeijão, que é uma das favoritas... Mas pronto, podia ser pior...
ResponderEliminarNo meio está a virtude
ResponderEliminarAcho q o sorteio até foi Bom, mas to com receio pois atuqremos entre o Azerbaijão e a Grécia! Mas acho q o sorteio até n foi muito pior! O senhor bjorkman até q foi simpático ao pôr-nos na última posição possível da primeira parte! :)
ResponderEliminarO que tem o senhor Bjorkman a ver com a ordem de atuacao? Ahahagah
EliminarAnónimo das 15:25 o bjorkman e o produtor do festival da eurovisão deste ano e as ordens de atuacao tiveram ao seu encargo.
Eliminarno meio está a virtude ^^
ResponderEliminarDesculpem a minha ignorância, mas porque é que é bom actuar em nono???
ResponderEliminarConcordo. Vamos lá explicar com explicações válidas porque é que isto é fantastico?
EliminarEst no meio e é o último país a atuar na 1ª parte da semifinal
EliminarE bom no sentido que ficamos com o melhor lugar que nos podia calhar
EliminarSendo a nossa música uma música que precise de mais tempo para digerir, é muito bom que seja a última música da primeira parte e por isso após a nossa canção, vai ser intervalo, dando tempo às pessoas para discutir as músicas do qual se lembram mais, sendo isso um hábito muito comum no resto da Europa. Dos melhores lugares que podíamos ter considerando a Semifinal dificilima e estando na primeira parte dela.
EliminarSer antes da Grécia é péssimo!
ResponderEliminarEu pelo contrário acho que cantar antes de uma música péssima é muito bom :)
EliminarConcordo totalmente condigo anónimo das 11:15! Só o facto de atuarmos antes de Grécia não é das melhores coisas, mas tendo em conta a música da Grécia deste ano...fiquei com receio! Mas ainda assim continuo optimista na passagem à Final de Portugal! Quero ver se é este ano festejo o chumbo do corrupto Azerbaijão!...
EliminarHá que clarificar que, sim, atuamos antes da Grécia, mas a Grécia só atua depois da pausa o que psicológicamente não é a mesma coisa de serem 2 atuações seguidas
EliminarCaro anónimo das 11:42, por acaso nem me lembrei desse facto da pausa
EliminarPedro Silva, o azerbaijao merece este ano claramente estar na final... Ja ano passado nao posso dizer o mesmo
EliminarEstá gente não se pode esquecer q entre o 9 e o 10 há um intervalo! Sim é mau estarmos entre o Azerbaijão e a Grécia, mas também não nos podemos esquecer q há a votação do júri tbm e pessoalmente eu não. To a ver a Grécia a ter um bom resultado no júri, não sei porque mas sinto q a canção grega vai ter um destino ainda pior q a Rússia nas mãos do júri, mas sou apenas eu. E também não podemos duvidar do potencial da nossa canção! Temos o apoio de muito estrangeiros e até de concorrentes deste ano e até antigos vencedores do ESC, a Ruslana e um exemplo.
ResponderEliminarQuem disse que há um intervalo? Nunca foi entre a 9 e a 10 nos anos anteriores.
EliminarA Ruslana apoia o Salvador? Qual a fonte dessa informação?
EliminarRicardo Alves este ano e entre o 9 e o 10 pois a semifinal e composta por 18 países e o intervalo ocorre na metade! Nós outros anos não ocorreu isso por talvez haverem menos países.
EliminarEste ano é ;-)
EliminarEste ano participam mais países lol
EliminarTambém já vi que é uma das canções preferidas da Ruslana.
EliminarAnínimo das 12:38, está aqui no ESC Portugal no ESC vidas desta semana. Foi aí que eu vi
Eliminaro ano passado tb participaram exactamente 43 paises como este ano, houve intervalo?
EliminarA parte que a EBU escolheu de Portugal para o recap não é o melhor :-(
ResponderEliminarMas essa parte faz parte da final nacional. Na eurovisao será escolhido um excerto da atuação da eurovisao.
EliminarNa verdade, acho que o anónimo das 11:55 referia-se à parte da letra escolhida pela EBU para o recap e se for o caso, concordo. Eles tentaram apanhar a parte em que o Salvador dizia "o meu coração pode Amar Pelos Dois", mas acho que era preferível a parte do refrão, como fazem na maioria das canções, ou pelo menos o momento "bomba", embora nesta canção não aconteça.
EliminarPara quem está a queixar-se do sorteio, acho que não podia ter sido melhor. Deram-nos o ultimo lugar possivel, o que só ajuda. Para além disso depois da nossa actuação há um intervalo, o que faz com que a nossa música fique por mais tempo na cabeça das pessoas. E o facto de atuarmos entre o Azerbaijão e a Grécia também é bom. Queriam o quê? Que atuassemos depois de outra balada como a da Finlândia?
ResponderEliminarO pior cenário possível era se atuássemos perto da Finlândia ou da Bélgica. Acho que assim é excelente porque tanto nós como o Azerbaijão e a Grécia podem-se destacar na votação por serem músicas distintas.
EliminarPor outro lado, Geórgia, Austrália e Albânia têm todos baladas e atuam todos seguidos, não é nada bom
Para quem diz que vamos ser a pausa para WC, os espectadores que não acompanham blogues não sabem bem quando é intervalo. Quanto a essa sequência acho que é benéfica, porque vens de uma música forte mas electrónica e tens a quebra para a calma que também é preciso e irá jogar a nosso favor.
EliminarEssa sequência de 3 baladas acho que vai prejudicar um deste três, e surpreendentemente talvez seja mesmo a Austrália o favorito que cai este ano pela SF
JO, acho que das baladas, a nossa é a que está melhor posicionada na 1a parte. A georgia, australia e albania vao se comer as tres e se a belgica tiver um ambiente mt bom, ora entao vai ofusca las bastante. Enquanto a nossa nao vai ter esse problema. Ter a Suecia em primeiro é que é mesmo bom
EliminarConcordo consigo anónimo das 19h36
EliminarIsso é bom!? Não me parece. Fomos mesmo escolhidos para sermos a pausa para ir so WC! Portugal sempre prejudicado.
ResponderEliminarpensei que fosse só eu...realmente parece mesmo propositado para ele ser a pausa de irem ao WC
EliminarLolol é caso para dizer: fazer xixi pelos dois lolol
EliminarNós atuamos em 9º Lugar em 1989, Com os Da Vinci «Conquistador».
ResponderEliminarNa altura em que ainda não havia semifinais
EliminarJá podem marcar um lugar para Portugal na final. Este sorteio é excelente no sentido em que fechamos a 1ª parte e depois de nós vem o EDM genérico da Grécia. Ao contrário da propaganda dos trolls por detrás dos Viva La diva este ano seremos memoráveis como já há muito não éramos. E fiquei com a sensação que a EBU quer ver Portugal na final. Claramente que o televoto será o nosso maior obstáculo mas com um público alvo estabelecido e que foge ao estereótipo da bolha cor de rosa eurovisiva creio que temos TODAS as condições para uma campanha inolvidável. Força Salvador, a pátria está contigo!!
ResponderEliminarVais chamar trolls a ti proprio. Vamos afundar Como sempre
EliminarViva os Viva la diva!
EliminarA EBU quer claramente que Portugal vença a Eurovisao e que organizemos um dos melhores Esc dos últimos anos, numa cidade acolhedora e cheia de sol como Lisboa e com o maior número possivel de participantes... com todos os regressos, incluindo luxemburgo. Acho q seríamos capazes desse feito.
ResponderEliminarOu então a melhor cidade europeia de 2017...Porto!
EliminarSubscevo inteiramente. O Porto não podia estar mais "in" do que está agora. Acontece que, infelizmente, não temos nenhuma sala de espetaculos capaz de receber um certame desta dimensão...
EliminarAcho que a nossa semifinal tem uma primeira parte muito forte e uma segunda muito fraca e que vai fazer que alguns bons da primeira parte fiquem de fora e os maus passem.. A segunda semi acho que e muiti pior. E muito imprevisivel as passagens..ate a servia que era muito boamas agora a atuar em primeiro
ResponderEliminarMONTENEGRO teve sorte :P
ResponderEliminarSe a Bélgica for algo desapontante, concordo
EliminarDepois desta trapalhada toda entre a Rússia e a Ucrânia e desta mancha em volta da Eurovisão e da EBU, acho que é de todo o interesse para a EBU que um país como Portugal vença este ano. Daí a não estar muito admirado da boa possição que nos deram. Caso Portugal ganhe será bom para a EBU por várias razões:
ResponderEliminar1- Ganha o país que à mais tempo participa e nunca ganhou.
2- Portugal não tem qualquer problema politico com nenhum país, não havendo qualquer hipótese de barracadas deste género, caso organize o evento.
3- Será bom para países que tem estado de fora voltarem como o (Luxemburgo, Eslováquia, Andorra, Monaco...) e assim mostrar que países que à partida não têm possibilidades de ganharem, afinal podem ganhar.
Por isso muito sinceramente acho que este ano a EBU quer mesmo que sejamos nós a ganhar.
Em relação ao resto do sorteio, não sei porquê já estava à espera que a Suécia abrisse, porque para uma música daquelas é uma posição bastante boa, ainda por cima depois de 4 baladas.
Claramente a 1º parte da semi-final é muito mais forte que a segunda, mas aqui vão cair algumas canções e acho que será a Geórgia, Albânia, Montenegro e talvez a Finlândia. Na 2º parte a Letónia saíu claramente beneficiada. Acho que é possivel que a Grécia volte a não passar, é verdade que o televoto vai votar bem na Grécia maso juri vai afundar aquilo, acho que vai ser tipo Noruega 2016. Também ainda não percebi o grande hype em relação da música da Polónia, acho que é tão banal...
Bora la explicar a sorte... Ser o último a atuar antes do intervalo e com o bónus de ser logo a seguir à máquina de propaganda do Azerbaijão, é a melhor posição de todas... É aquela fase em que os espetadores que já se cansaram do enchido eurovisivo e da porcaria toda igual e que também já foram à casa de banho ou ao frigorifico... mas voltam atraídos pelo marketing azeri e sentam-se a ver e a ouvir com atenção... Tudo o que a proposta portuguesa precisa para chegar ao coração e ao ouvido do espetador... Depois vem o intervalo... Os mais intressados aproveitam para clicar no comando e vao ouvir as referências da propaganda sueca e azeri... simples,vrever a primeira (Suécia) e a penúltima (Azerbaijão)... como só falta a última (Portugal) deixam andar e ouvem de novo nas calmas... A segunda parte é de outro campeonato, é sempre a abrir... chega ao fim e toca a ver os recaps de todas de enfiada... Não há tempo para rever nada da segunda parte... intervalo é longo mas é so publicidade... E a malta aproveita para ir à varanda... Quando regressa ao sofá já está a passar um enchido de recaps que demora 10 minutos... E... Apanham Portugal a meio do recap e... pronto mais 10 minutos a passar freneticamente uma coisa qualquer espalhafatosa e bem produzida do género ''etnic dance music'' ucraniano que distrai e capta a atenção dos espetadores... mais recaps e fecham as votações... Resumindo: lembram-se de Suécia, Azerbaijão e Portugal... e mais uma ou duas canções... votam massivamente nos vizinhos e o resto dos pontos vai para Suécia e Portugal porque Azerbaijão leva uns pontitos apenas...
ResponderEliminarOu seja, muitos pontos do televoto chegam a Portugal e muitos mais já lá cantam dados previamente pelo júri... Está minimizado o risco de passar despercebido... E tudo combinado dá um top 5 na semi1 para Portugal... Mas atençãoque isto só resulta para propostas de qualidade... Que é claramente o que levamos.
Opá, que maravilha de post! :-)
EliminarObrigado. Espero que nao estejas na zoeira... Acompanho sempre e posso o ESC e não se trata apenas do meu comportamento pessoal a assistir ao ESC... Tenho algumas bases em matéria de comunicação e marketing e sei o marketing dos outros pode beneficiar-nos nesta posição na grelha de atuações... Acho que fundamentei bem a análise à posição 9...
EliminarEpá você vive mesto isto. Que risada!
EliminarAté fico com uma pressãozinha no coração a imaginar a possibilidade de Portugal ganhar este ano <3
ResponderEliminarSomos amigos de todos e damos bons espectáculos, e quer o façam em Lisboa quer o façam no Porto vai ser num sítio excelente, cheio de sol.
Nada de foguetes porque Portugal ainda não chegou à grande final.
ResponderEliminarPenso que temos boas possibilidades... Itália e Bélgica no meu ponto de vista estão com tiques de flop... Especialmente a Bélgica pois a Blanche não me parece capaz de se mostrar carismática em Palco... O italiano parece-me um animal de palco e apesar do tema ter algumas debilidades, numa final eurovisiva pode sair-se muito bem... Depois temos a Suécia e muitos outsiders com boas propostas... Este ano levamos uma excelente candidatura, com um intérprete super carismático, capaz de arassar em palco, mas é preciso ver que muitos telespetadores não gostam de obras tão clássicas...
Portanto, temos candidato mas há pelo menos outros 6 a 10 concorrentes à vitória...
Um passo de cada vez, primeiro passar com uma apresentação marcante, arrasadora e emocionade e depois repetir e se possível, melhorar na final... Estou muito confiante mas apenas para o Top5 de 2017... Só um país pode vencer, o que importa é estar na luta pelo caneco!
Tendo em conta que a final sera a 13 de maio se passarmos temos vitória garantida... Nossa senhora de Fátima vai interceder por nós
ResponderEliminarLugar 9 a 9 maio e 13 de Maio dia de Festival e dia de Papa em Portugal a canonizar os pastorinhos de fátima não podiam ser melhores augúrios
ResponderEliminar