"Creio que conseguimos dar aos espectadores e aos fãs da Eurovisão um dos melhores festivais da canção da história da relação portuguesa com o Eurofestival". Foram estas as primeiras palavras de Nuno Galopim ao ESCPORTUGAL, minutos após o fecho da transmissão televisiva do Festival da Canção 2017 no passado domingo.
Logo após a transmissão televisiva da final do Festival da Canção 2017, o ESCPORTUGAL falou nos bastidores do Coliseu dos Recreios com Nuno Galopim para, ainda a quente, fazer um primeiro balanço do programa. Num vídeo que pode ver em baixo, o consultor da RTP para o Festival da Canção afirmou que "tivemos um conjunto de canções incríveis e que vão continuar a viver connosco e temos uma grande canção para levar a Kiev". Sobre "Amar pelos dois", Galopim é de opinião que, "sendo diferente mas absolutamente genuína e frágil, tem ao mesmo tempo a força, a solidez de uma grande construção e de uma grande interpretação".
Veja o vídeo do ESCPORTUGAL especialmente para os nossos leitores:
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: RTP / Vídeo: ESCPORTUGAL
Parabéns RTP! Mas atenção, agora vem talvez a parte mais importante: a promoção do produto! Não podem ficar de braços cruzados.
ResponderEliminarEntretanto, acabámos de subir nas apostas. Estamos em 4º a pouca distância da Suécia (que vai tender a cair) e da Bélgica.
ResponderEliminarPromover, promover, promover... Porque senão acabamos esquecidos
ResponderEliminarPromover, promover, promover... Porque senão acabamos esquecidos
ResponderEliminarO formato de festival continua a ser fraco. É preciso abrir o concurso a todos até aos estrangeiros. Para mim o último bom Festival que tivemos foi o de 2014 e curiosamente foi o último com compositores estrangeiros...
ResponderEliminar2014??? Wa wa we we we?? Lol o festival da canção tem de ser para profissionais da Música.
Eliminar2014??? Wa wa we we we?? Lol o festival da canção tem de ser para profissionais da Música.
EliminarNUNCA. Compositores estrangeiros no estrangeiro. A prova está que este ano a RTP pediu aos compositores que fizessem boas canções sem pensar na Eurovisão (só 2 ou 3 quiseram seguir os modelos da Eurovisão e os clichés) e acabou por triunfar a canção mais bela que temos em desde 1976 e do famoso Festival com o Carlos do Carmo.
EliminarPara ganhar em inglês, com uma cópia fast-music-pop, cópia de cópia de cópia de um sueco qualquer, não obrigado! Prefiro nunca ganhar a Eurovisão e poder orgulhar-me de uma canção genuinamente bela que vai perdurar e encher os nossos corações de orgulho.
"Mea Culpa" e "Nas asas da sorte" davam 10-0 a 90% das musicas deste ano
EliminarDeixe me dizer lhe que a Suzy foi uma grande profissional e merecia a final nem que fosse o 26 lugar
EliminarDeixem que qualquer compositor possa concorrer. Façam convites aos cantores com grandes vozes do the voice. A deolinda tem uma boa voz mas é bastante inconstante e fraca em comparaçao com as divas do ESC. Pedro gonçalves nunca devia ter cantado aquilo. Força Salvador.
ResponderEliminarsou eu que não percebo de Musica , ou ta tudo louco , nós vimos logo na semi-final com as malas feitas .....e que espetáculo foi aquele deprimente , tenho visto vários espetáculos de outros países e não tem nada a ver com isto.... nós só conseguimos ganhar , se entregarem a organização á SIC ou TVI ....
ResponderEliminarAí passávamos a ter o festival das kisombas...
Eliminarconcordo... anónimo das 14:42
Eliminar