Adelaide Ferreira e Bruno Correia concretizaram na música a admiração que têm um pelo outro. "Vê" é o título da canção que acaba de ser lançada em single.
Após vencer o programa "Rising Star", Bruno Correia, já considerado uma das melhores vozes de Portugal, está de volta com um projeto inesperado. Junta-se à sua ídolo e inspiração de sempre, a incontornável Adelaide Ferreira, num dueto composto pelo próprio que promete apresentar uma conversa entre um humano e um anjo.
O EP "Vê" é dedicado à sua irmã Judite, que faleceu vítima de cancro. Como homenagem à sua irmã, este tema foi revelado hoje, dia 21 de março , data do seu aniversário.
Para Bruno Correia é também um sonho de criança cantar com Adelaide Ferreira, a sua maior referência vocal em Portugal. Várias vezes interpretou canções da mesma, iniciando o seu percurso no "Rising Star" precisamente com o tema “Papel Principal”. Desta forma, Bruno Correia presta homenagem também a sua diva Portuguesa .
O EP "Vê”, no seu lado mais místico, acaba por ser uma forma de comunicação entre Bruno e sua irmã, assim como Adelaide Ferreira e o seu "irmão" também já falecido.
Este tema foi escrito por Bruno Correia, com arranjos e direcção musical de José Castanheira e letra de Nuno Michaelsson.
O dueto estará incluído num EP com três temas que estará à venda exclusivamente para fãs nas plataformas digitais e encomendas por e-mail.
Pode ouvir o excerto de seguida:
Recorde-se que Adelaide Ferreira participou no Festival Eurovisão em 1985 com "Penso em ti (eu sei)" após ganhar o Festival da Canção desse ano. Em duas outras ocasiões participou no programada RTP, em 1984 e 2015. Bruno Correia, por seu turno, participou em 2009 como membro da equipa de palco de Luciana Abreu.
Sem comentários
Enviar um comentário