Espanha já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017: Manel Navarro e «Do It for Your Lover» venceram o Objetivo Eurovisión e vão a Kiev.
Espanha já tem representantes para o Festival Eurovisão 2017! Contra todas as previsões, Manel Navarro e o tema "Do It for Your Lover" venceram o Objetivo Eurovisión e são os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2017.
O cantor foi o favorito do painel de jurados, tendo terminado na terceira posição do televoto. Por sua vez, Mirela, apontada como favorita à vitória, terminou na terceira posição na votação do painel de jurados, tendo sido a vencedora da votação de casa. Na segunda ronda, o júri manteve a sua posição e escolheu Manel Navarro para o Festival Eurovisão, algo que não agradou ao público presente em estúdio, que apupou os resultados.
Aceda, de seguida, aos resultados do Objetivo Eurovisión e recorde a atuação vencedora:
1.º Manel Navarro - "Do It for Your Lover" - 58 pontos (34J+24T)
2.º Mirela - "Contigo" - 58 pontos (22J+36T)
3.º LeKlein - "Ouch!" - 52 pontos (22J+30T)
4.º Maika - "Momento Crítico" - 41 pontos (20J+21T)
5.º Mario Jefferson - "Spin My Head" - 40 pontos (25J+15T)
6.º Paula Rojo - "Lo que nunca fue" - 39 pontos (21J+18T)
Omg! Qual é o problema dos espanhóis?????Parabéns para mais um bottom Espanha , vamos ver se Portugal os salva dos null points xD
ResponderEliminarDos espanhois non. O problema TVE e os jurados
EliminarYa verdade
EliminarOh afinal qual é o problema dos jurados kkk não sabia que tinham sido eles a dar lhe a vitória
EliminarSe fosse o público soberano, tinha ganho a Mirela, que era a melhor proposta.
ResponderEliminarQue alegria. Manuel. Manuel.
ResponderEliminarMenos mal que no va aquella canción cutre y antigua de Mirela.
Pero es vergonzoso como se comportan los eurofans en el directo no respetando la victoria del Manuel y siendo muy poco perdedores.
Tas doido? vergonhoso foi a maneira como se comportou o jurado amiguinho do Manel e a RTVE. Pura corrupçao e cunhas.
EliminarPara os que criticam o Festival da Canção, deviam ter visto esta final nacional.
ResponderEliminarGrafismos péssimos, planos de câmara péssimos, jurados a manipularem a votação, público aos gritos... os espanhóis não estão nada contentes com a TVE...
O FC ainda não aconteceu, daí não haver termo de comparação. Mas espero que a RTP tivesse visto ou veja Objetivo Eurovisión, para não cometer os mesmos erros.
EliminarPara começar, dizer que a final nacional espanhola foi um completo desastre! Muito amadorismo, principalmente no fim quando não se conseguia encontrar um mísero de um instrumento para o cantor repetir a sua atuação. Para além disso, os gritos constantes do público, que interrompiam constantemente quem quer que estivesse a falar... Num programa destes, isso não pode ocorrer de maneira nenhuma... Enfim, podia continuar, mas ia ficar aqui a noite toda... Só desejo que a RTP faça algo digno com o Festival da Canção, dado tanto alarido à volta do mesmo, e não esta amostra de festivaleco que os nossos vizinhos nos proporcionaram...
ResponderEliminarQuanto ao que realmente interessa, ou seja, o representante espanhol, quero dizer aos alemães que não precisam de se preocupar em voltar a ficar em último... Este ano essa honra caberá a "nuestros hermanos"... Só havia duas propostas "minimamente aceitáveis" e mesmo assim não escolheram nenhuma das duas... Muitos parabéns!
Ele é taooo giro...:)
ResponderEliminarMeu deus esta TVE consegue ser 1000 vezes pior que a RTP, que final trágica :O
ResponderEliminarO vencedor até não está mal, mas não vai escapar ao bottom-5, juntando-se assim à Alemanha e talvez o UK... ainda bem que existes Itália lol
Foi teimosia e injusto... Coitada da rapariga e dos fans parece que fazem de proposito... Vamos ver para a semana cá...
ResponderEliminarGrande LOL
ResponderEliminarQue isto não seja um pronuncio do que vai acontecer em Portugal, no FC.
É um verdadeiro tiro no pé...que a votação de um júri residual, na maioria das vezes tendencioso nos gostos e escolhas, tenha o mesmo peso que a votação de milhões de pessoas, do verdadeiro público que segue e acompanha o ESC.
O QUE FOI ISTO?
ResponderEliminarCustou-me a acreditar que estivesse a ver a FN espanhola. Que amadorismo da TVE!!!
Algo me diz que houve manipulação dos resultados... não acho que tenha sido má a escolha, mas concordo com o público espanhol e teria enviado a Mirela.
É nestes momentos que me apercebo de que há coisas piores que a RTP.
Manel ou Mirela...um deles tinha de vencer, eram os melhores.
ResponderEliminarA versão totalmente em inglês do Manel é mil vezes melhor.É uma canção com boa vibe, pode dar-se bem no ESC. Faz lembrar Basim do ESC 2014. Não acredito num grande resultado mas não será bottom 5.
A Mirela é/foi mais impactante e "espanpanante". A meu ver, tinha mais potencial no ESC mas também seria um risco maior.
Apesar de tudo, como a votação sucedeu é lamentável. Espero que no nosso FC não seja assim. TVE nas ruas da amargura em relação ao ESC nos últimos anos.
Como é que não ganhou o Ouch!??
ResponderEliminarConcordo... e o que mais me irrita é que basicamente os jurados nao a escolheram por terrm receio de haver cançoes muito semelhantes a da LeKlein... Elogiaram a musica, que tem potencial etc etc e depois davam lhe sempre +/-7 pontos cada juri.. -.-
EliminarMais um ano em que a Espanha vai ficar pelos últimos... E já agora a final deles foi uma autentica peixeirada, só se ouvia gritos... Mais sorte para a próxima Espanha.
ResponderEliminarApesar de nem ser o meu país, até senti vergonha quando não sabiam da guitarra para o reprise/fim da emissão :-b Meu deus que desgraça de produção! RTP estás perdoada! Quanto ao representante espanhol, chegou ao fim o reinado feminino espanhol no ESC, e este irá ficar certamente num dos últimos lugares, com muita pena minha, visto que quase sempre gosto das apostas dos nossos vizinhos.
ResponderEliminarE aqui está a prova que os jurados não deviam de ter a última palavra...
ResponderEliminarPela qualidade das músicas a serem escolhidas, este poderá bem ser o ano de Portugal!
ResponderEliminarToda gente a criticar, mas a Espanha este ano vai ficar muito bem classificada... Este tema vai agradar tanto ao público como aos júris nacionais, tal como aconteceu com a Bélgica em 2010 e a Suécia no ano passado.
ResponderEliminarMuito mau. Espero que os espanhois se revoltem e muito. Afinal o voto de 3 jurados valem mais que o de milhoes de espanhois? Mirela e a legitima vencedora
ResponderEliminarA todos os que estao a dizer que este menino vai acabar nos ultimos lugares...nao sei nao, com a quantidade de baladas que temos este ano ainda somos capazes de ter uma surpresa...just saying. E sim, a cançao é pessima.
ResponderEliminarA canção da Milena era rócócó. Ganhou o melhor
ResponderEliminarA canção da Mirela era rócócó. Ganhou o melhor
ResponderEliminarrócócó? e a eurovisão é o que? lol
EliminarNão é má de todo, alegre e despretensiosa. Não havia muito melhor, confesso. Todas fracas.
ResponderEliminarAinda assim, "Contigo" seria a única a poder ambicionar ficar no meio da tabela do ESC.
EliminarLamento muito pelos amigos espanhóis
ResponderEliminarUm desastre. Depois do que aconteceu com "Abrázame" em 2011, achei que nunca mais veria um júri decidir arbitrariamente contra tão clara vontade da audiência geral. Muito menos esperava que o raio fosse cair duas vezes no mesmo lugar. Que inferno astral vive a Espanha no Eurovisão.
ResponderEliminarAi minha nossa senhora, a TVE a bater no fundo ao mais alto nível. Tudo nesta final estava mal. O estúdio ainda conseguia ser pior que o nosso em 2014; os gráficos era péssimos; o apresentador não conseguia fazer nada do público; as pessoas presentes só gritavam e se manifestavam de forma muito pouco adequada; os jurados em vez de irem pela votação do público não vão pela sua opinião que, aparentemente, vale mais que todos os espanhóis juntos; no final de tudo ninguém sabia da porra da guitarra para o rapaz fazer a atuação final... Bem um total desastre. Espero nós conseguirmos um melhor resultado que os espanhóis, porque, meus amigos, ainda bem que eles estão no Big 5, se não... Vamos lá a ver se não temos na Espanha uma Suécia 2015.
ResponderEliminarNão percebi a parte uma Espanha na Suécia 2015
EliminarA minha favorita era e é LeKlein, que teve um belo empenho na interpretação e performance, com um belo jogo de luzes, onde ela sozinha em palco o encheu fantasticamente, mas TVE conseguiu estragar tudo com um trabalho péssimo de realização!!
ResponderEliminarA três-notas-musicais (aka Mirela), até a achei espanhola em alguns passos da coreografia do bailarino de camisa azul e no instrumental, mas a entrada das duas parolas a rascar-se a cabeça continuamente, como quem se cata piolhos, enojou-me, para além de fazer-me lembrar da canção "As Meninas da Ribeira do Sado" (https://www.youtube.com/watch?v=fgtZtt-faJM). Se fosse só a Mirela e o dito bailarino fariam melhor figura. Desejo-lhe boa sorte para o Second Chance (seguramente será ela a representante de Espanha e não a LeKlein)!
O Manuel apregoou que a música dele era original, assim como o júri a achou, mas a canção de França em 1992 (https://www.youtube.com/watch?v=fTeI98arY2I) mete este sem-sal num chinelo. Dos paises latinos é a pior canção a léguas, apesar de faltar ainda o nosso FC (mas penso que pior qu'isto é impossível!!).
Isto é candidato a último. Nada a ver com propostas alternativas como o Loic sa Bélgica ou a Suécia no ano passado. Isto é mau, pouco melódico, a voz n é nada de especial e... sobre os espanhóis em inglês, está tudo dito...
ResponderEliminarGostei muito.
ResponderEliminarGrande FRAUDE!!!! MIRELA TINHA QUE GANAR!!
ResponderEliminarMANEL VAI FICAR ULTIMO EN KIEV!!! E MUITO MAO EM DIRETO!!!
ResponderEliminarEpa...é de mim ou a musica e o estilo do Manel lembram bue os D.A.M.A?
ResponderEliminar