A França já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017: Alma e «Requiem» foram os escolhidos da emissora francesa para Kiev.
A emissora francesa já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017: a cantora Alma e o tema «Requiem» foram escolhidos internamente pela France2. O tema foi escrito e composto por Nazim Khaled, compositor de J'ai cherché, tema representante de França no Festival Eurovisão 2016.
A cantora Alma tem 28 anos e é a mais velha de três irmãs. Licenciada na área dos negócios, a cantora decidiu dedicar-se à sua paixão: a música. Mudou-se para Paris, onde conheceu Nazim, compositor da maioria dos temas do álbum de estreia que será lançado a 5 de maio. "Estou profundamente honrada por ter sido escolhida para representar França no Festival Eurovisão. Espero oferecer o melhor desempenho possível a todos".
A cantora é uma das estrelas emergentes nas plataformas digitais de França, tendo sido nomeada como uma das mais promissoras jovens artistas de 2017. O tema 'Requiem' está disponível em todas as plataformas digitais, sendo que a versão final do tema será lançado nas próximas semanas. A cantora estará, esta noite, na France2, onde irá dar a primeira entrevista após o anúncio de hoje.
Aceda, de seguida, ao tema que representa França no Festival Eurovisão 2017:
Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 59 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Contudo, em 2016, Amir e J'ai Cherché, uma das candidaturas favoritas à vitória, contrariaram a tendência e conquistaram a 6.ª posição com 257 pontos, o melhor resultado desde 2002. Recorde, de seguida, a atuação em Estocolmo:
Fonte/Imagem/Vídeo: eurovision.tv
Adoro! Excelente escolha França e a marcarem pela diferença relativamente aos outros Big5 (exceto a Itália claro)
ResponderEliminarNão tem hipóteses!
ResponderEliminarGostei, mas não é para vitória
ResponderEliminarVai ficar nos últimos lugares da final...
ResponderEliminarMuito linda
ResponderEliminarQue estranho ouvir uma canção em frances
ResponderEliminarFrança, De cavalo para Burro
ResponderEliminaruma canção verdadeiramente francesa gosteiii
ResponderEliminarAmei.
ResponderEliminarFantástica!! E o videoclip está deveras interessante! Boa Sorte!!
ResponderEliminarNao e ma. MAs nao e nada de extraordinario e novo como jai cherche
ResponderEliminar'J'ai cherché' eta novo e extraordinário? LOL
EliminarFico a espera de uma boa apresentacao. O instrumental tem muito potencial mas a cantora nao faz juz a melodia
ResponderEliminarMazinha. Nã ha muito a dizer, não é?
ResponderEliminarSe isto fosse tuga queria ver tudo a dizer mal
ResponderEliminarIsto é mauuuuuu. Muito mau
ResponderEliminarAdoro. É muito franceza a cantiga e tem uma boa voz. Tem também, e isto importa reforçar, um toque mágico das mil e uma noites arábicas, que fica sempre bem numa cançao especialmente em françes. França a anos Luz à frente de todos, incluindo Portugal.
ResponderEliminarComparando com a música da França do ano passado está é muito má ! Aliás isto em português seria péssimo ! Tem ritmo mas não o suficiente para uma boa classificação !
ResponderEliminarQue grande decréscimo de qualidade. Adeus ao top 10, França. Olá, bottom 5.
ResponderEliminarFica a meio da tabela ou mesmo mais abaixo.
ResponderEliminarA versao ao vivo é pavorosa.
ResponderEliminarSou só eu que acho démodé e com uns acordezinhos a apelar ao public francês magrebino?
ResponderEliminar[-(
ResponderEliminarGosto, mas está longe de superar a do ano passado.
ResponderEliminarDesilusão esta música para ser sincera. Cantora muito bela mas com uma voz pouco presente e algo frágil pelo que me parece na actuação ao vivo. A música não é nada de especial. Preferi muito mais as de 2015 e 2016! Boa sorte
ResponderEliminarA musica nao e ma. Mas aquele C'est qui la done nao me convence. Retirem essa parte
ResponderEliminar